Sabemos que atravessamos tempos difíceis no âmbito da pandemia do COVID-19, mas estamos confiantes de que, em conjunto, encontraremos soluções para ultrapassarmos este período de exceção.

O Millennium bcp disponibiliza um conjunto alargado de soluções de apoio às Empresas.

Conheça todas as medidas e soluções disponíveis nesta página, que será atualizada sempre com as últimas novidades.

Para aliviar a sua tesouraria, poderá ser aplicado um período de carência de capital e juros nos seus contratos de financiamento.

Saber mais

Esta linha de crédito, com um plafond global de 1.000 milhões de euros, tem como objetivo apoiar as Micro e Pequenas Empresas afetadas pela pandemia COVID-19.

Saber mais

A nova Linha Específica Covid 19 - Apoio às Médias Empresas, Small Mid Caps e Mid Caps no montante global de 400 milhões de euros, destina-se a financiar a tesouraria de médias empresas conforme certificado de PME, Small Mid Caps (menos de 500 trabalhadores) e Mid Caps (menos de 3000 trabalhadores).

Saber mais

A Linha de Apoio ao Setor Social Covid-19 tem um plafond global de 165 milhões de euros e destina-se a apoiar a tesouraria de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Entidades Privadas sem fins lucrativos equiparadas a micro, pequenas ou médias empresas, localizadas em território nacional.

Saber mais

Esta linha de crédito, com um plafond global de 150 milhões de euros, tem como objetivo apoiar as necessidades de tesouraria e de fundo de maneio das empresas da Região Autónoma dos Açores.

Saber mais

Linha destinada a financiar a tesouraria de empresas que tiveram operações aprovadas pelo IDE, IP PRAM no âmbito da Linha Investe RAM Covid-19.

Saber mais

20 milhões de euros para financiar a tesouraria de Pequenas, Médias e Grandes Empresas com estabelecimento e atividade económica na Região Autónoma da Madeira e que contribuam para o Sistema de Segurança Social desta Região.

Saber mais

20 milhões de euros para financiar a tesouraria das atividades de pesca, aquicultura, indústria de transformação e comercialização de produtos da pesca ou organizações de produtores reconhecidas.

Saber mais

FEI Cosme

400 milhões de euros na linha FEI Cosme, esta solução destina-se a StartUps e PME dedicadas aos setores da Agricultura, Turismo, Saúde, Energia e Outros Serviços.

Saber mais

FEI Inovação

100 milhões de euros na linha FEI Inovação, para apoio à inovação, modernização e crescimento a nível de produtos, mercados ou processos de fabrico.

Saber mais

FEI Setores Culturais e Criativos

200 milhões de euros na linha FEI Indústrias Criativas , para apoio às Empresas com CAE associado à lista de Indústrias Culturais e Criativas.

Saber mais

FEI Social

120 milhões de euros para apoiar entidades que, independentemente da sua forma jurídica, se dedicam a atividades de âmbito social (Empresas Sociais).

Saber mais

COVID FEI Cosme

No seguimento do aditamento celebrado com o FEI (Fundo Europeu de Investimento) disponibilizamos a Linha COVID FEI Cosme. Com um plafond global de 85 milhões de euros, esta linha visa o apoio às Pequenas e Médias Empresas que tenham tido impacto da pandemia COVID-19 na sua gestão diária.

Saber mais

Implementação de períodos de carência de rendas por períodos até 6 meses.

Sujeito a análise de risco de crédito. Fale com o seu Gestor ou contacte uma Sucursal.

Prorrogação do prazo de vencimento dos Avisos de Pagamento.

Sujeito a análise de risco de crédito. Fale com o seu Gestor ou contacte uma Sucursal.

Saber mais

Adiantamento imediato de 100% dos incentivos do PT2020

Sujeito a análise de risco de crédito. Fale com o seu Gestor ou contacte uma Sucursal.

Suspendemos a Taxa de Serviço Comerciante, por aceitação de pagamentos por MB WAY. Aproveite esta vantagem para instalar já a APP Moove e passar a receber por MB WAY, por leitura de QR Code ou por inserção de número de telemóvel, sem contacto proveniente de cartões ou leitor de cartões. Basta o smartphone.

Estas medidas estão em vigor até 31 de agosto de 2020.

Saiba mais sobre o MB WAY Saiba mais sobre o Millennium Moove

Suspendemos a cobrança da mensalidade do TPA para comerciantes que encerrem a atividade por dificuldades temporárias.

Contacte o seu Gestor ou Sucursal, para que lhe seja efetuado o estorno das respetivas mensalidades.

Ao aceitar pagamentos com MB WAY por leitura de QR Code no TPA, a Taxa de Serviço Comerciante dessas transações será devolvida. Comece já a aceitar pagamentos MB WAY no seu estabelecimento.

Eliminámos a comissão mínima - Taxa de Serviço Comerciante - aplicada nas transações realizadas nos TPA através da Rede Multibanco.

Estas medidas estão em vigor até 31 de agosto de 2020.

Para que consiga fazer pagamentos em segurança, a partir de agora os Cartões Contactless passam a permitir pagamentos até 50€.

Efetue o registo aqui, assine digitalmente e envie por email ao seu Gestor ou Sucursal para ativação.

Controle a conta da sua Empresas, Pagamentos e Recebimentos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Saiba mais

A App que tem tudo para gerir o seu negócio, em qualquer lugar.

Saiba mais

Para esclarecimento de dúvidas sobre as Soluções de Apoio às Empresas, nomeadamente, novas Linhas de Crédito com Garantia do Estado ou Moratórias contacte a Linha de Apoio às Empresas.

Saiba mais

 
 
 
 

Medidas
do Governo

Esteja sempre por dentro das medidas do Governo e dos seus impactos na sua Empresa e nos seus Colaboradores.

Saber mais

Em permanente atualização

Para mais informação, contacte o seu Gestor ou a Linha de Apoio Empresas.

As Empresas em Portugal podem continuar a contar connosco.


​​