- Institucional
- Atendimento em língua gestual
Atendimento em língua gestual
O mesmo nível de serviço para todos
Millennium bcp é o primeiro banco a disponibilizar atendimento para surdos nas sucursais, através de intérpretes de língua gestual portuguesa
O Millennium bcp acaba de disponibilizar, em parceria com a Serviin, um serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP) em toda a sua rede de sucursais, permitindo à comunidade surda o acesso de forma autónoma aos serviços que o Banco disponibiliza. Trata-se de um serviço pioneiro em Portugal, sendo o Millennium o primeiro Banco a implementá-lo no mercado.
"No Millennium bcp consideramos que o respeito pela diversidade e a inclusão são aspetos fundamentais para a prossecução dos objetivos e compromissos do Banco perante as comunidades que servimos. Possuirmos intérpretes de língua gestual, para permitir à comunidade surda concretizar e realizar operações de forma autónoma, reflete o nosso empenho diário em fomentar uma cultura empresarial que promova a igualdade de oportunidades, com uma forte vertente na área da Sustentabilidade e Inclusão. Esta parceria simboliza a importância que no Banco damos às Pessoas e à Igualdade de Oportunidades", afirmou Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.
Através deste serviço gratuito, disponível em qualquer Sucursal do Millennium bcp ou do ActivoBank durante o horário de atendimento, um Colaborador do Banco fará uma videochamada com um dos intérpretes, garantindo assim um serviço acessível, inclusivo e equitativo. Numa segunda fase, o canal telefónico também será integrado neste serviço, essencialmente para informações gerais.
"É com enorme entusiasmo que nos juntamos ao Millennium bcp nesta iniciativa pioneira em Portugal. Este projeto do Millennium bcp, que vai transformar a experiência no serviço bancário para a comunidade Surda, é um exemplo para este e outros setores de mercado e um compromisso para o desenvolvimento de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e acessível para todos", refere Filipe Pereira, CEO da Serviin.
Precisa de ajuda?
Estamos aqui para si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia