Avançar para conteúdo principal
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Os dados que inseriu são inválidos

Confirme o seu Código de Utilizador e tente novamente. Caso o erro persista, contacte-nos

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Tem dúvidas? Ligue-nos.

Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Abrir conta

Abrir conta online com bónus?

Abra uma conta e receba um pingo muito doce.
Saco de compras cerise, com "M" de Millennium bcp, com fruta, legumes e outra comida, e logotipo Pingo Doce

Abrir conta

Abrir conta online com bónus?

Abra uma conta e receba um pingo muito doce.
Saco de compras cerise, com "M" de Millennium bcp, com fruta, legumes e outra comida, e logotipo Pingo Doce
Saco de compras cerise, com "M" de Millennium bcp, com fruta, legumes e outra comida, e logotipo Pingo Doce

Vai ser um verão extraordenado

Vai ter até 400 razões extra para sorrir

Telemóvel com ecrã inicial da app O Meu Pingo Doce, e ícone da mesma app ao lado Telemóvel com ecrã inicial da app O Meu Pingo Doce, e ícone da mesma app ao lado
Bónus por abrir conta Abra a sua conta até 15/10/2025 e veja como compensa ser Millennium. Ver campanha Pingo Doce
Rapariga a sorrir com o desenho de uns óculos de cor cerise sobreposto nos seus olhos Rapariga a sorrir com o desenho de uns óculos de cor cerise sobreposto nos seus olhos
Um verão extraordenado Receba o ordenado até 15/10/2025 e veja o extra que temos para si. Ver campanha ordenado
Telemóvel com ecrã inicial da app O Meu Pingo Doce, e ícone da mesma app ao lado Telemóvel com ecrã inicial da app O Meu Pingo Doce, e ícone da mesma app ao lado
Bónus por abrir conta Abra a sua conta até 15/10/2025 e veja como compensa ser Millennium. Ver campanha Pingo Doce
Rapariga a sorrir com o desenho de uns óculos de cor cerise sobreposto nos seus olhos Rapariga a sorrir com o desenho de uns óculos de cor cerise sobreposto nos seus olhos
Um verão extraordenado Receba o ordenado até 15/10/2025 e veja o extra que temos para si. Ver campanha ordenado

Vantagens de abrir conta no Millennium

Ao aderir a uma solução integrada tem...

0€ de comissão de disponibilização em cartões de débito
Calendário de mesa com pioneses coloridos espetados Calendário de mesa com pioneses coloridos espetados
O fim do mês obriga a ginástica? Antecipe o ordenado com facilidade de descoberto! Crédito Ordenado – TAEG 16,8%. Sempre que receber o ordenado, fica com outro disponível no 1.º dia do mês seguinte Ver como antecipar
Transferências MB WAY sem custos na App Millennium Ver MB WAY
Transferências sem custos no site e na app, em euros
0€ de comissão de disponibilização em cartões de débito
Transferências MB WAY sem custos na App Millennium Ver MB WAY
Calendário de mesa com pioneses coloridos espetados Calendário de mesa com pioneses coloridos espetados
O fim do mês obriga a ginástica? Antecipe o ordenado com facilidade de descoberto! Crédito Ordenado – TAEG 16,8%. Sempre que receber o ordenado, fica com outro disponível no 1.º dia do mês seguinte Ver como antecipar
Transferências sem custos no site e na app, em euros

As nossas contas

senhora com calças e camisola rosa, sentada a sorrir
Conta Millennium +
Cliente Frequente

Para quem quer vantagens diáriastemos transferências sem custos, cartões sem comissões e MB WAY sem custos

Desde 5€/mês

Comissão 0€ para cartões

Senhor a caminhar na rua de óculos escuros e a consultar telemóvel
Conta Millennium +
Prestige Direto

A sua conta com um Gestor onlinealém de serviços exclusivos, cartões sem comissões e muito mais

Desde 2,50€/mês

Gestor online

Mulher a olhar para o telemóvel e a sorrir
Conta Millennium +
Programa Prestige

A sua conta com um Gestor pessoalque inclui transferências sem custos, cartões sem comissões e muito mais

Desde 5€/mês

Gestor pessoal

jovem universitário numa sala de aulas
Conta Millennium +
GO! Universitário

Estudas na faculdade? Esta conta custa 0€/mês e tem cartões sem comissões e descontos em parceiros

Transferências sem custos

Cartão Travel

senhora sorridente, com bolsa de máquina fotográfica ao ombro
Conta Millennium +
GO!

Tens entre 18 e 30 anos? Paga apenas 1€/mês com cartões sem comissões e descontos em parceiros

Transferências sem custos

Seguro de roubo

Senhor jovem com óculos escuros sentado numa vespa
Conta Millennium +
Mais Portugal

Uma conta para quem vive no estrangeiroque inclui cartões sem comissões, descontos e muito mais

Desde 5€/mês

Comissão 0€ para cartões

Senhor jovem de óculos escuros a andar na rua
Conta Millennium

A sua conta Millennium com o essencial para o dia a dia

Até 23 anos: 0€

Maior 23 anos: 5,20€/mês

menina a segurar irmã bebé
Conta Millennium Start +
Let’s GO!

Uma conta dos 0 aos 17 Com 0€ de comissão

Poupança a partir de 25€

Seguro de roubo

Mãe com chávena e filha com telemóvel partilham momento de cumplicidade no sofá
Conta Millennium Start

Para iniciar a vida financeira dos mais novoscom 0€ de comissão de manutenção

Cartão de débito

Desde 0€

senhora apoiada numa varanda a olhar para o horizonte
Conta Base

Para quem procura o essencial com 1 cartão de débito e uma comissão fixa

Desde 6€/mês

3 levantamentos por mês

mulher sentada numa secretária à janela, a trabalhar no computador
Conta Serviços Mínimos Bancários

Para quem procura serviços mínimos a um custo reduzido

0,35€/mês

5 operações por mês

Ícone Chave Móvel Digital de cor branca
Ainda não tem Chave Móvel Digital?
Ainda não tem Chave Móvel Digital?

Ative-a em 3 minutos para poder abrir conta e assinar documentos online

Ativar

Como abrir conta online

Abrir conta é tão fácil


Lembre-se que:
Lembre-se que:
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter Cartão de Cidadão português
Deve ter Cartão de Cidadão português
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Onde estamos

Lembre-se que:
Lembre-se que:
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter Cartão de Cidadão, Cartão de Autorização de Residência ou Passaporte
Deve ter Cartão de Cidadão, Cartão de Autorização de Residência ou Passaporte
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Onde estamos

Como abrir conta online

Abrir conta é tão fácil

Exclusivo na App
Autentique-se
Autentique-se
com Chave Móvel Digital e assine os contratos digitalmente.
com Chave Móvel Digital e assine os contratos digitalmente.
Faça uma transferência
Faça uma transferência
de 250€, a partir de uma conta em que seja 1.º titular.
de 250€, a partir de uma conta em que seja 1.º titular.
E já está!
E já está!
Lembre-se que:
Lembre-se que:
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter Cartão de Cidadão português
Deve ter Cartão de Cidadão português
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Onde estamos
Anexe os comprovativos
Anexe os comprovativos
de morada e profissão (ou estudante/desempregado).
de morada e profissão (ou estudante/desempregado).
Confirme a sua identidade
Confirme a sua identidade
com o documento de identificação.
com o documento de identificação.
Aguarde pela videochamada
Aguarde pela videochamada
e garanta que está num ambiente com luz suficiente e sem barulho.
e garanta que está num ambiente com luz suficiente e sem barulho.
Faça uma transferência
Faça uma transferência
de 250€, a partir de uma conta em que seja 1.º titular.
de 250€, a partir de uma conta em que seja 1.º titular.
Lembre-se que:
Lembre-se que:
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter mais de 18 anos
Deve ter Cartão de Cidadão, Cartão de Autorização de Residência ou Passaporte
Deve ter Cartão de Cidadão, Cartão de Autorização de Residência ou Passaporte
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Pode sair do processo e retomá-lo mais tarde, num prazo de 30 dias. Após este período, os dados serão apagados
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Para aberturas de conta na sucursal os requisitos são diferentes.
Visite-nos para saber mais.
Onde estamos

Prémios e Distinções

Melhor Banco para abrir conta em 2024

Best Digital Bank Award 2024 Global Finance

Melhor Banco Digital 2024

Millennium distinguido pela revista Global Finance, nos “World’s Best Digital Bank Awards 2024”, na categoria de “Melhor Banco Digital”, com distinções como melhor em “Segurança da informação e gestão de fraude”, “experiência do utilizador (UX)”, “marketing de redes sociais e serviços”, entre outras, refletindo o sucesso do caminho feito para acelerar a transição digital.

Prémio App

A App Millennium é novamente vencedora

Prémios 2025: Prémio Cinco Estrelas e Prémio Produto do Ano, nas categorias “Apps Bancárias”. Distinções atribuídas pela Five Stars Consulting Portugal e Product of the Year.

Estes Prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

Prémios e Distinções

Melhor Banco para abrir conta em 2024

Best Digital Bank Award 2024 Global Finance

Melhor Banco Digital 2024

Millennium distinguido pela revista Global Finance, nos “World’s Best Digital Bank Awards 2024”, na categoria de “Melhor Banco Digital”, com distinções como melhor em “Segurança da informação e gestão de fraude”, “experiência do utilizador (UX)”, “marketing de redes sociais e serviços”, entre outras, refletindo o sucesso do caminho feito para acelerar a transição digital.

Prémio App

A App Millennium é novamente vencedora

Prémios 2025: Prémio Cinco Estrelas e Prémio Produto do Ano, nas categorias “Apps Bancárias”. Distinções atribuídas pela Five Stars Consulting Portugal e Product of the Year.

Estes Prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.

Abra conta na app em poucos minutos

Explorar app
ecrân da App Millennium com a abertura de conta ilustração de passos da abertura de conta na app
ecrân da App Millennium com a abertura de conta com ilustração de passos da abertura de conta na app

Perguntas frequentes

Para que não restem dúvidas...

Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.

Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.

Os documentos necessários são:

  • Proposta de Abertura de Conta*
  • Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
  • Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
  • Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).

*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.

Os documentos necessários são:

  • Proposta de Abertura de Conta*
  • Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
  • Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
  • Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).

*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.

Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:

  • Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
  • Imprimir e preencher os seguintes formulários:
    • Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
    • Ficha de Informação de Cliente
    • Condições Gerais
    • Ficha de Informação Normalizada
    • Documento de Informação sobre Comissões
    • Formulário de Informação do Depositante

A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:

  • Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas

Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.

Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:

  • Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
  • Imprimir e preencher os seguintes formulários:
    • Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
    • Ficha de Informação de Cliente
    • Condições Gerais
    • Ficha de Informação Normalizada
    • Documento de Informação sobre Comissões
    • Formulário de Informação do Depositante

A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:

  • Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas

Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.

Perguntas frequentes

Para que não restem dúvidas...

Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.

Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.

Os documentos necessários são:

  • Proposta de Abertura de Conta*
  • Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
  • Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
  • Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).

*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.

Os documentos necessários são:

  • Proposta de Abertura de Conta*
  • Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
  • Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
  • Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).

*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.

Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:

  • Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
  • Imprimir e preencher os seguintes formulários:
    • Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
    • Ficha de Informação de Cliente
    • Condições Gerais
    • Ficha de Informação Normalizada
    • Documento de Informação sobre Comissões
    • Formulário de Informação do Depositante

A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:

  • Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas

Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.

Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:

  • Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
  • Imprimir e preencher os seguintes formulários:
    • Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
    • Ficha de Informação de Cliente
    • Condições Gerais
    • Ficha de Informação Normalizada
    • Documento de Informação sobre Comissões
    • Formulário de Informação do Depositante

A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:

  • Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas

Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.

Documentos legais e outras informações

Regulamento Campanha Abertura de Conta Bancária

Descarregar

Regulamento Campanha de Domiciliação de Ordenados

Descarregar
Campanha de abertura de conta:
Abertura de conta com montante mínimo de 250€. Sujeita à política de aceitação de Clientes.

Campanha exclusiva para novos Clientes particulares, com 18 anos ou mais, que abram a 1.ª conta à ordem como 1.º titular em qualquer canal do Banco (Sucursal, Site ou App Millennium), entre 01/07 e 15/10/2025. Fidelização de 24 meses como Cliente e com uma Solução Integrada de Produtos e Serviços Bancários ativa na Conta.

Considera-se novo Cliente quem, a 30/06/2025, não tinha nenhuma conta à ordem no Millennium bcp como 1.º titular. Devem cumprir todos os seguintes requisitos:
  • Aderir a uma Solução Integrada de Produtos e Serviços Bancários;
  • Transferir 250€ para a nova conta, de uma conta da qual seja 1.º titular;
  • Inscrever-se na campanha através do banner na app, visível no ecrã inicial após login, no segundo dia útil seguinte a cumprir todas as condições. Disponível a partir de 08/07 até 15/11/2025.
Depois de se inscrever, siga os passos para nos indicar o seu número da app O Meu Pingo Doce que encontra na área de perfil da app, no ícone do canto superior esquerdo. Este número tem 13 dígitos, começa com “2442” e é diferente do número do seu cartão Poupa Mais.

Comissão de manutenção de conta anual sem Solução Integrada de Produtos e Serviços Bancários de 64,92€, cobrada mensal e postecipadamente pelo valor de 5,41€ (inclui I.S.).

Soluções Integradas de Produtos e Serviços Bancários com uma comissão de manutenção de conta pacote, cobrada mensalmente no início do mês seguinte ao qual se refere, e que varia entre 1€ e 15€ + Imposto do Selo (187,20€ anual, Imposto do Selo incluído) em função da solução escolhida, do envolvimento financeiro do Cliente com o Banco e da adesão ao extrato digital.

Não serão atribuídos prémios a participantes que tenham registado qualquer incumprimento junto do Millennium bcp.
Não acumula com outras campanhas de captação de novos clientes em vigor.
1Campanha de Domiciliação de Ordenados - Extraordenado 15%:
A campanha destina-se a Clientes particulares do Millennium bcp, com idade igual ou superior a 18 anos, que domiciliem o ordenado numa conta da qual sejam 1º titulares e cumpram todos os seguintes requisitos:
  1. Domiciliar o ordenado - 1º crédito de ordenado ocorra até 15 de outubro de 2025 e o 2.º crédito de ordenado aconteça até ao dia 30 de novembro de 2025 (inclusive), no valor mínimo mensal líquido igual ou superior a 900€ cada um. Desde que não tenha ocorrido nenhum crédito de ordenado ou pensão de reforma na Conta entre 16 de janeiro de 2025 e 15 de julho de 2025;
  2. Que a conta tenha associado um cartão de crédito emitido pelo Millennium bcp;
  3. Que se inscrevam na campanha através do banner a disponibilizar na App Millennium no primeiro ecrã após login, até 30/11/2025.
Exige fidelização de ordenado de 24 meses.
Consideram-se valores de ordenado o somatório dos créditos processados mensal e regularmente através de transferência bancária devidamente codificados na origem com o código ISO "SALA".
O valor do prémio corresponde a um rendimento tributável nos termos do artigo 5.º n.º 1 do Código de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (Cód. IRS) e está sujeito a retenção na fonte à taxa liberatória de 28%, salvo opção pelo englobamento, caso em que serão aplicáveis as taxas gerais de IRS.
Para mais informações, consulte o regulamento.
Cartão de Crédito Classic: TAEG 16,0% e TAN 13,900% para limite de crédito de 1.500€ pago em 12 prestações mensais iguais de capital acrescidas de juros e encargos. Comissão de disponibilização de cartão 10,40€, cobrada antecipadamente. Primeira cobrança no mês de contratação do cartão e, nos anos subsequentes, no mesmo mês da primeira. Imposto do Selo incluído. Sujeito à análise de risco de crédito.

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Lâmpada Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Lâmpada
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia