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Serviço Mudança de Conta
Traga a sua conta para o Millennium
Como funciona
Mude a conta para o Millennium
Passo a passo
Como mudar uma conta para o Millennium
1.º Passo
Pedido do Banco de destino ao Banco de origem
No prazo de dois dias úteis após receber o pedido ou autorização do Cliente, o Banco de destino (Millennium bcp) deve pedir ao Banco de origem que:
Envie ao Banco de destino as informações sobre transferências recorrentes a favor do Cliente, agendamentos de transferências e autorizações de débito direto executadas nos últimos 13 meses.
Deixe de aceitar novos débitos diretos e transferências a partir da data indicada.
Cancele os agendamentos de transferências a partir da data indicada.
Transfira o saldo positivo para a nova conta no Banco de destino na data definida pelo cliente.
Encerre a conta antiga, se isso estiver previsto na autorização.
2.º Passo
Tarefas do Banco de origem
Ao receber o pedido do Banco de destino, o Banco de origem deve:
Em até cinco dias úteis, enviar ao Banco de destino as informações do 1.º passo.
Deixar de aceitar novas transferências e débitos diretos a partir da data indicada na autorização.
Cancelar os agendamentos de transferências a partir da data indicada.
Transferir o saldo positivo da conta antiga para a nova conta no Banco de destino, na data indicada pelo Cliente ou, se aplicável, no sexto dia útil após o envio dos documentos. Esta transferência só acontece se o Cliente não tiver obrigações pendentes e as tarefas anteriores já tiverem sido concluídas.
Se houver outras relações jurídicas que possam ser afetadas pelo encerramento da conta, o Banco de origem deve informar o Cliente sobre a situação e as respetivas consequências.
3.º Passo
Tarefas do Banco de destino (Millennium bcp)
No prazo de cinco dias úteis após receber as informações do Banco de origem, o Banco de destino deve:
Criar e ativar os agendamentos de transferências pedidas pelo Cliente, a partir da data indicada.
Preparar-se para aceitar débitos diretos e começar a processá-los na data especificada na autorização.
Informar o Cliente, quando aplicável, sobre os seus direitos ao abrigo do Regulamento (UE) n.º 260/2012.
Se o Cliente tiver pedido, comunicar aos ordenantes para passarem a fazê-las para a nova conta no Banco de destino, enviando-lhes também a autorização do Cliente.
Se o Cliente o tiver pedido, comunicar às entidades credoras que devem passar a cobrar os montantes na nova conta e indicar a data de início, enviando igualmente a autorização do Cliente.
Se o Banco de destino não tiver todas as informações necessárias para realizar estas comunicações, deve pedi-las ao Cliente ou ao Banco de origem.
Custos
Quanto custa mudar a minha a conta de Banco?
Informação legal
Resolução alternativa de litígios
Perguntas frequentes
Dúvidas? Nós ajudamos
Sim. Poderá haver Bancos que ofereçam opções adicionais relacionadas com este serviço.
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Este serviço apenas implica a abertura de uma nova conta à ordem se ainda não tiver uma conta aberta no Banco para o qual pretende mover a conta. Se quiser, por exemplo, transferir os serviços de pagamento de uma conta que tem noutro Banco para uma conta sua num outro banco, não precisa de abrir uma nova conta.
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Apenas contas à ordem de particulares.
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