Conta Serviços Mínimos Bancários
Para ter os serviços mínimos a um custo reduzido
Só na sucursal
Conta Serviços Mínimos Bancários
Para ter os serviços mínimos a um custo reduzido
Só na sucursal
Acesso rápido à sua conta através dos canais digitais
Pode movimentar a sua conta na app ou no site.
Comissão fixa anual que permite depósitos, levantamentos, débitos diretos e pagamentos de bens e serviços
Todas as vantagens
O que está incluído na conta?
Transferências intrabancárias sem custos no site e na app, em euros
Se quiser transferir para uma conta de outro Banco, pode fazê-lo sem custos no Multibanco. Na app ou no site, tem um limite de 48 transferências interbancárias anuais.
1 cartão de débito para movimentar a conta
Os cartões de débito do Millennium são equipados com tecnologia Contactless que permite fazer pagamentos sem introdução do cartão no leitor.
Todas as vantagens
O que está incluído na conta?
Acesso rápido à sua conta através dos canais digitais
Pode movimentar a sua conta na app ou no site.
Comissão fixa anual que permite depósitos, levantamentos, débitos diretos e pagamentos de bens e serviços
Transferências intrabancárias sem custos no site e na app, em euros
Se quiser transferir para uma conta de outro Banco, pode fazê-lo sem custos no Multibanco. Na app ou no site, tem um limite de 48 transferências interbancárias anuais.
1 cartão de débito para movimentar a conta
Os cartões de débito do Millennium são equipados com tecnologia Contactless que permite fazer pagamentos sem introdução do cartão no leitor.
Todas as vantagens
O que está incluído na conta?
Acesso rápido à sua conta através dos canais digitais
Pode movimentar a sua conta na app ou no site.
Comissão fixa anual que permite depósitos, levantamentos, débitos diretos e pagamentos de bens e serviços
Transferências intrabancárias sem custos no site e na app, em euros
Se quiser transferir para uma conta de outro Banco, pode fazê-lo sem custos no Multibanco. Na app ou no site, tem um limite de 48 transferências interbancárias anuais.
1 cartão de débito para movimentar a conta
Os cartões de débito do Millennium são equipados com tecnologia Contactless que permite fazer pagamentos sem introdução do cartão no leitor.
Custos mensais
Saiba com o que pode contar
Os valores cobrados a título de custos, taxas, encargos ou despesas, não excederão anualmente, e no seu conjunto, o valor equivalente a 1% do indexante dos apoios sociais.
Como funciona
Condições da sua conta
Pode ter vários titulares
Deve preencher as declarações ao abrir conta
Não pode ter outras contas à ordem, salvo exceções
Contas e soluções
Quer uma conta mais completa? Nós temos
1, 2, 3 e já está!
Abrir conta é fácil
1, 2, 3 e já está!
Abrir conta é fácil
Perguntas frequentes
Dúvidas? Nós ajudamos
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Dependendo de seu perfil e idade, oferecemos diversas opções à sua disposição:
- Conta Millennium
- Conta Millennium Start
- Conta Base
- Conta Serviços Mínimos Bancários
Além disso, a Conta Millennium pode ser enriquecida com soluções adicionais que proporcionam uma série de vantagens:
- Cliente Frequente
- Programa Prestige
- Prestige Direto Start & Family
- Millennium GO!
- Millennium GO! Universitário
- Mais Portugal (para residentes no estrangeiro)
Estas vantagens podem abranger uma variedade de benefícios, tais como seguros, descontos em parceiros e a isenção de comissões na disponibilização de cartões de débito e crédito.
Dependendo de seu perfil e idade, oferecemos diversas opções à sua disposição:
- Conta Millennium
- Conta Millennium Start
- Conta Base
- Conta Serviços Mínimos Bancários
Além disso, a Conta Millennium pode ser enriquecida com soluções adicionais que proporcionam uma série de vantagens:
- Cliente Frequente
- Programa Prestige
- Prestige Direto Start & Family
- Millennium GO!
- Millennium GO! Universitário
- Mais Portugal (para residentes no estrangeiro)
Estas vantagens podem abranger uma variedade de benefícios, tais como seguros, descontos em parceiros e a isenção de comissões na disponibilização de cartões de débito e crédito.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Luxemburgo, Reino Unido, Suíça e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários: · Condições Particulares/Ficha de Assinaturas · Ficha de Informação de Cliente · Condições Gerais · Ficha de Informação Normalizada · Documento de Informação sobre Comissões · Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Luxemburgo, Reino Unido, Suíça e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários: · Condições Particulares/Ficha de Assinaturas · Ficha de Informação de Cliente · Condições Gerais · Ficha de Informação Normalizada · Documento de Informação sobre Comissões · Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Perguntas frequentes
Dúvidas? Nós ajudamos
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Dependendo de seu perfil e idade, oferecemos diversas opções à sua disposição:
- Conta Millennium
- Conta Millennium Start
- Conta Base
- Conta Serviços Mínimos Bancários
Além disso, a Conta Millennium pode ser enriquecida com soluções adicionais que proporcionam uma série de vantagens:
- Cliente Frequente
- Programa Prestige
- Prestige Direto Start & Family
- Millennium GO!
- Millennium GO! Universitário
- Mais Portugal (para residentes no estrangeiro)
Estas vantagens podem abranger uma variedade de benefícios, tais como seguros, descontos em parceiros e a isenção de comissões na disponibilização de cartões de débito e crédito.
Dependendo de seu perfil e idade, oferecemos diversas opções à sua disposição:
- Conta Millennium
- Conta Millennium Start
- Conta Base
- Conta Serviços Mínimos Bancários
Além disso, a Conta Millennium pode ser enriquecida com soluções adicionais que proporcionam uma série de vantagens:
- Cliente Frequente
- Programa Prestige
- Prestige Direto Start & Family
- Millennium GO!
- Millennium GO! Universitário
- Mais Portugal (para residentes no estrangeiro)
Estas vantagens podem abranger uma variedade de benefícios, tais como seguros, descontos em parceiros e a isenção de comissões na disponibilização de cartões de débito e crédito.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Luxemburgo, Reino Unido, Suíça e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários: · Condições Particulares/Ficha de Assinaturas · Ficha de Informação de Cliente · Condições Gerais · Ficha de Informação Normalizada · Documento de Informação sobre Comissões · Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Luxemburgo, Reino Unido, Suíça e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários: · Condições Particulares/Ficha de Assinaturas · Ficha de Informação de Cliente · Condições Gerais · Ficha de Informação Normalizada · Documento de Informação sobre Comissões · Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Documentos legais e outras informações
Ficha de Informação Normalizada
DescarregarCondições Gerais
DescarregarDocumento de Informação sobre Comissões
DescarregarFormulário de Informação do Depositante
DescarregarAs contas de serviços mínimos bancários não podem ter saldo negativo. Não é permitida a contratação de facilidades de descoberto, nem permitida tacitamente a movimentação da conta para além do seu saldo (ultrapassagem de crédito) aos Clientes que acedam aos serviços mínimos bancários. A proibição de ultrapassagens de crédito não é aplicável às operações realizadas com cartão de débito, caso em que as instituições de crédito podem permitir a movimentação da conta de serviços mínimos bancários para além do seu saldo para a realização de determinados pagamentos com o cartão de débito (por exemplo, pagamentos de portagens).
- Tiver deliberadamente utilizado a conta para fins contrários à lei; ou
- Tiver prestado informações incorretas para obter a conta de serviços mínimos bancários, quando não preenchia os respetivos requisitos de acesso.
- A conta de serviços mínimos bancários não foi movimentada (a débito ou a crédito) durante, pelo menos, 24 meses consecutivos;
- O Cliente deixou de ser residente legal na União Europeia;
- O Cliente é titular de outra conta de depósito à ordem junto de uma instituição de crédito em Portugal, que lhe permite utilizar os produtos e serviços incluídos nos serviços mínimos bancários.