Skip to main content
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium

Em que podemos ajudar?

Perguntas frequentes sobre Abertura de conta

Abertura de conta para residentes em Portugal

Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.

Os documentos necessários são:

  • Proposta de Abertura de Conta*
  • Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
  • Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo EDP ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
  • Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).

*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.

Dependendo de seu perfil e idade, oferecemos diversas opções à sua disposição:

  • Conta Millennium
  • Conta Millennium Start
  • Conta Base
  • Conta Serviços Mínimos Bancários

Além disso, a Conta Millennium pode ser enriquecida com soluções adicionais que proporcionam uma série de vantagens:

  • Cliente Frequente
  • Programa Prestige
  • Prestige Direto Start & Family
  • Millennium GO!
  • Millennium GO! Universitário
  • Mais Portugal (para residentes no estrangeiro)

Estas vantagens podem abranger uma variedade de benefícios, tais como seguros, descontos em parceiros e a isenção de comissões na disponibilização de cartões de débito e crédito.

Sim. Para abrir a conta, os titulares terão de se deslocar simultaneamente a uma sucursal e levar os comprovativos necessários:

Documentos de identificação

Documento de identificação válido (um dos seguintes documentos):

  • Cartão de Cidadão (único aceite para abrir conta nos canais digitais)
  • Autorização de residência
  • Passaporte
  • Bilhete de Identidade Nacional

Número de contribuinte válido (um dos seguintes documentos):

  • Cartão de Cidadão (único aceite para Abertura de Conta nos canais digitais)
  • Cartão de contribuinte
  • Registo central de contribuinte

Comprovativo de morada (dos últimos 12 meses):

  • Morada nacional (um dos seguintes documentos): nota de reembolso de IRS ou fatura da água ou luz
  • Morada internacional (um dos seguintes documentos): liquidação de impostos emitido pela autoridade fiscal do país de residência ou documento consular

Comprovativo de situação profissional (dos últimos 6 meses)

Trabalhador por conta de outrem (um dos seguintes documentos):

  • Recibo de vencimento
  • Declaração da entidade patronal
  • Contrato de trabalho

Trabalhador independente (um dos seguintes documentos):

  • Recibo verde
  • Declaração de início de atividade económica
  • Declaração do Cliente acompanhada da apresentação de cartão emitido pela respetiva ordem profissional

Trabalhador por conta própria (um dos seguintes documentos):

  • Certidão do Registo Comercial
  • Registo da empresa

Desempregado (um dos seguintes documentos):

  • Declaração de desemprego (inscrição centro de emprego)
  • Atestado de situação económica emitido pela Junta de Freguesia, para desempregados não inscritos em centro de emprego

Estudante (um dos seguintes documentos):

  • Cartão de estudante
  • Comprovativo de matrícula
  • Declaração de frequência universitária
  • Comprovativo de pagamento de propinas
  • Comprovativo de inscrição na faculdade

Abertura de conta para residentes no estrangeiro

Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Luxemburgo, Reino Unido, Suíça e Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:

  1. Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
  2. Imprimir e preencher os seguintes formulários: · Condições Particulares/Ficha de Assinaturas · Ficha de Informação de Cliente · Condições Gerais · Ficha de Informação Normalizada · Documento de Informação sobre Comissões · Formulário de Informação do Depositante

A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:

  • Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas

Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.

Existem vários tipos de contas:

  • Conta Individual - apenas pode ser movimentada pelo próprio;
  • Conta Conjunta - aberta coletivamente, em que os titulares se declaram e reconhecem titulares conjuntos para todos os atos da conta;
  • Conta Mista - uma conta plural em que os movimentos a débito apenas podem ser feitos nas condições expressamente indicadas pelos titulares na Ficha de Assinaturas.

Sobre os nossos cookies

O site do Millennium usa cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Pode aceitar a utilização de todos os cookies ou ajustar as suas preferências. Saiba mais sobre a forma como os usamos na nossa Política de Cookies.
Aceitar todos os cookies Rejeitar Gerir preferências

Sobre os nossos cookies

O site do Millennium usa cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Pode aceitar a utilização de todos os cookies ou ajustar as suas preferências. Saiba mais sobre a forma como os usamos na nossa Política de Cookies.
Aceitar todos os cookies

Ajuste as suas preferências de cookies:

Sempre ativos

Garantem que o site funciona corretamente, permitindo a navegação entre páginas e o uso das funcionalidades e dos serviços disponíveis.
Recolhem dados estatísticos anónimos relativos à utilização do site, para que possamos melhorar os nossos produtos e serviços.
Permitem identificar as suas preferências de idioma e personalizar a sua navegação no site.
Sim
Não
Permitem a apresentação de anúncios do Millennium, ajustados aos seus interesses, noutros sites ou redes sociais.
Confirmar Preferências

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Lâmpada Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Localizador De Sucursal Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Contactos Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Lâmpada
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Localizador De Sucursal
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Contactos
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia