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Perguntas frequentes sobre o SPIN
Tudo o que precisa de saber sobre o SPIN
O SPIN é uma funcionalidade que lhe permite receber transferências através do n.º de telemóvel. Na prática, em vez de dar o seu IBAN, passa a dar o seu n.º de telemóvel para lhe fazerem transferências, sem precisar de ir à procura do seu IBAN. Os custos ou prazos para receber a transferência ficam iguais aos que já tinha com o IBAN.
A grande vantagem é que já não precisa de memorizar ou ir à procura do seu IBAN quando quiser receber transferências. Basta dar o seu n.º de telemóvel. Por outro lado, passa a ser mais rápido preencher os campos, porque pode selecionar o contacto a partir da sua lista de contactos e confirmar se tem adesão ao SPIN.
Não, é uma funcionalidade completamente gratuita.
Sim, mas tem de continuar a dar o seu IBAN. Se aderir ao SPIN, basta dar o seu n.º de telemóvel, em vez do IBAN, para lhe fazerem transferências.
O número de telemóvel só pode estar associado a um único IBAN, ou seja, se já está associado a um IBAN do Millennium, não pode estar associado a outro IBAN noutro Banco, a não ser que altere a adesão. Contudo, o IBAN pode estar associado a vários números de telemóvel diferentes.
Sim, pode alterar a conta a qualquer momento. Se quiser alterar o número de telemóvel associado à conta, primeiro tem de registar um novo número no Millennium e só depois pode associá-lo à sua conta.
Com o MB WAY, o envio de dinheiro é sempre na hora e tem um preçário diferente. Com o SPIN, também passa a usar o número de telemóvel, em vez do IBAN, para fazer transferências, mas os prazos, custos e limites mantêm-se iguais.
Sim, esta funcionalidade pode ser cancelada a qualquer momento, mas terá de voltar a dar o seu IBAN para poder receber transferências.
Sim. No SPIN são aceites números de telemóvel estrangeiros.
Não, pode fazer uma transferência com número de telemóvel através do serviço SPIN, mas o destinatário tem de aderir a este serviço.