Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre Cartões
Novo PIN do cartão
O acuso do PIN é automático e enviado em conjunto com o seu novo cartão para o correio.
Pode pedir um novo PIN sem ter de substituir o seu cartão. Tem 2 opções:
- Na app, basta aceder à opção "Gerir cartão" e selecionar a opção "Reenviar PIN" por SMS.
- No site, depois de fazer login, aceda ao menu de cartões e selecione "Reenvio de PIN".
Lembre-se que só pode pedir o reenvio do PIN 3 vezes na app, depois terá de o fazer através da linha de apoio.
Consulte o preçário para obter mais informação sobre a substituição de PIN do cartão.
Sim, quando um cartão é renovado, o PIN é igual ao que já tinha.
Validade do cartão
Não. As renovações de cartões de crédito e/ou débito são feitas de forma automática, exceto nos casos em que nos diga expressamente que não quer ou por decisão comercial do Millennium.
O cartão Jovem não é renovável a partir dos 18 anos.
Deve ligar para a Linha de Atendimento Automático e Personalizado (24h), através do 21 005 24 24, 91 827 24 24, 93 522 24 24 ou 96 599 24 24, ou visitar qualquer sucursal.
Quando pede um cartão na App Millennium pode acompanhar o envio em tempo real até o cartão chegar à sua morada ou a uma sucursal. Normalmente, o prazo são 10 dias úteis.
Cartão retido na caixa Multibanco
Se o seu cartão ficar retido num Multibanco de uma sucursal Millennium, basta ir ao balcão e pedir o apoio de um funcionário.
No caso de ficar retido em qualquer outro Multibanco, contacte-nos através do 210 052 424.
Perda, roubo ou extravio do cartão
Deve cancelar o seu cartão de imediato na App Millennium. Caso não tenha a app instalada, pode contactar a nossa linha de apoio dedicada, através do 800 91 04 02.
Cancelar cartão de débito ou crédito
Se perdeu ou lhe roubaram o cartão, pode cancelá-lo na App Millennium tocando no canto superior esquerdo e selecionando "Cartões". Depois, toque em "Cancelar cartão" e siga os passos para escolher o cartão que quer cancelar.
Se já não quer o cartão, pode dirigir-se a uma sucursal, acompanhado do cartão que quer cancelar.
Pode bloquear o seu cartão temporariamente na app. No topo do ecrã, deslize para a esquerda até encontrar o seu cartão de crédito e de seguida selecione "Bloquear cartão". Se o quiser desbloquear, basta desativar a opção novamente.
Ativar cartão
Quando receber o seu cartão em casa, entre na App Millennium e toque na mensagem que lhe vai aparecer no topo do ecrã. Depois, basta seguir os passos para ativar o cartão.
A comissão de disponibilização (anuidade) de um cartão é cobrada sempre na data de emissão.
Para fazer um pedido urgente de cartão, dentro do horário útil (8h30 às 15h), no homebanking vá a "Cartões" > "Pedido de cartão", depois escolha o cartão que quer pedir e marque o campo com a mensagem "Pedido Urgente de Cartão".
Para pedir um cartão urgente fora deste horário contacte a Linha de Apoio, através do 210 052 424, 918 272 424, 935 222 424 ou 965 992 424.
Este serviço tem custos associados que podem ser consultados no preçário.
Cartão de crédito e/ou débito danificado
Deve pedir a substituição do cartão, numa sucursal, e entregar em simultâneo o cartão danificado.
Pagamentos de baixo valor
São pagamentos de portagens ou telefonemas, feitos com cartão. Esta informação está disponível durante 2 meses e meio no seu homebanking. Para ver estes movimentos e confirmar a sua origem, aceda a "Pagamentos" > "Consultar pagamentos de baixo valor".
Controlar as compras
Na App Millennium pode desativar os pagamentos contactless, as compras online, as compras no estrangeiro, e definir um limite máximo para cartões MB NET, a qualquer momento. Em MB WAY> Gerir cartão > escolhendo a opção que pretende.