Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre a App Millennium
Utilização da app
Para instalar e utilizar a app no seu smartphone ou tablet siga os seguintes passos:
- Aceda à App Store, Google Play Store ou App Gallery, no seu smartphone ou tablet;
- Pesquise por "Millennium bcp" e instale a app, sem custos;
- Entre na app e selecione a opção: "Já sou Cliente, quero usar a app"
- Em seguida, escolha como quer fazer o registo: com Chave Móvel Digital ou com Código de Utilizador e Multicanal;
- Se ainda não tem a Chave Móvel Digital, toque em: "Não tem CMD? Ative aqui" e siga as indicações;
- Se optar pelo Código de Utilizador e Multicanal, mas não se recorda de um deles ou de ambos, toque em: "Não tem os códigos? Peça aqui" e siga as indicações.
Com Chave Movel Digital:
- Siga as indicações da AMA;
- Quando voltar à App Millennium, defina o PIN de acesso à app (4 dígitos numéricos);
- Pode ativar a biometria para entrar na app e/ou autorizar operações;
- Escolha se quer receber notificações;
- Insira o código que recebeu por SMS e já está.
Com Código de Utilizador e Multicanal:
- Defina o PIN de acesso à app (4 dígitos numéricos);
- Depois, insira o Código de Utilizador e as 3 posições aleatórias solicitadas do seu Código Multicanal;
- Pode ativar a biometria para entrar na app e/ou autorizar operações;
- Escolha se quer receber notificações;
- Insira o código que recebeu por SMS e já está.
Para definir um novo PIN e recuperar o acesso à app, tem de fazer um novo registo na app:
- No ecrã inicial da app, toque em: "Não tem códigos de acesso? Peça aqui"
- Em seguida, toque em: "PIN de acesso à app" e depois em "Definir novo PIN"
- Escolha a opção "Já sou cliente, quero usar a app"
De seguida, vai iniciar um novo registo na App Millennium. Escolha como quer fazer o registo "Com Chave Móvel Digital" ou "Com Código de Utilizador e Multicanal".
Com Chave Movel Digital, siga estes passos:
- Siga as indicações da AMA;
- Quando voltar à App Millennium, defina o PIN de acesso à app (4 dígitos numéricos);
- Pode ativar a biometria para entrar na app e/ou autorizar operações;
- Escolha se quer receber notificações;
- Insira o código que recebeu por SMS e já está.
Com Código de Utilizador e Multicanal, siga estes passos:
- Defina o PIN de acesso à app (4 dígitos numéricos);
- Depois, insira o Código de Utilizador e as 3 posições aleatórias solicitadas do seu Código Multicanal;
- Pode ativar a biometria para entrar na app e/ou autorizar operações;
- Escolha se quer receber notificações;
- Insira o código que recebeu por SMS e já está.
Deve entrar em contacto connosco através do 21 005 24 24 (chamada para a rede fixa nacional) e pedir o bloqueio do Código de Utilizador que estava a ser utilizado na App Millennium.
Esta ação não implica o bloqueio do acesso ao site.
Aceda aos seus movimentos, escolha o movimento para o qual quer um comprovativo, toque nos três pontos laterais e escolha a opção “Partilhar ou guardar comprovativo”. Depois, basta selecionar o modo como quer enviá-lo. Pode enviar por email, WhatsApp ou outra aplicação, ou ainda guardá-lo no seu telemóvel.
Para ser utilizador da App Millennium, só tem de ter um smartphone/tablet compatível com a aplicação e registar-se na app.
A utilização da App Millennium não tem qualquer custo. Contudo, as operações podem ter custos de acordo com o preçário em vigor.
A App Millennium funciona com acesso à Internet, seja em Portugal ou no estrangeiro. O funcionamento da app no estrangeiro depende dos serviços disponíveis no seu cartão SIM e dos acordos de roaming do seu operador.
A versão atual está disponível para sistemas operativos iOS (iPhone e iPad) e Android.
iOS: requer versão igual ou superior a 15.6
Android: requer versão igual ou superior a 7.0
Sim, é possível. Só precisa de instalar a App Millennium no equipamento adicional, seguir os passos de instalação que surgem na app e é automaticamente criado um novo utilizador.
Pode fazer esta instalação no número de equipamentos que quiser para aceder à app.
Tal como acontece no site, o grau de segurança da App Millennium é elevado. É importante recordar os seguintes meios de segurança:
- Definição de PIN de acesso (4 dígitos) à app;
- Código SMS de utilização única para confirmar instalação da app no smartphone ou tablet;
- Todas as transações confirmadas através da indicação de 3 posições aleatórias do Código Multicanal.
Pode gerir os seus débitos diretos na App Millennium. Basta tocar em "Pagar" e selecionar o último cartão de opções que diz "Gerir débitos diretos".
Pode ainda ver o histórico de débitos mensais, para ter total controlo sobre as suas despesas.
Sim. Na altura do pagamento, basta selecionar a opção "SMS" e inserir na app o código, que lhe será enviado por mensagem.
Na app vá a "Segurança" e de seguida escolha no que utilizar o reconhecimento facial/biometria. Pode fazer login na app e autorizar operações.
Ao ativar o modo de privacidade, todos os seus saldos ficam escondidos, o que lhe permite consultar informações, produtos ou movimentos sem ter de se preocupar com quem está ao seu lado a ver.
Antes de fazer login na app, ative a opção "Modo de privacidade". Depois, faça o login e verá que os seus saldos estão escondidos. Se quiser, pode vê-los rapidamente, selecionando a opção "Ver saldo". Passados alguns segundos, o saldo volta a ficar escondido.
Sim. Pode controlar as preferências relativas aos seus cartões de crédito, tais como:
- Alterar o dia e a percentagem de pagamento;
- Alterar o limite do crédito;
- Ativar e desativar transações online, no estrangeiro e contactless;
- Definir o cartão que quer usar nas suas compras e transferências MB WAY;
- Bloquear temporariamente ou cancelar o cartão.