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Em que podemos ajudar?

Perguntas frequentes sobre o seguro Volta e Volta 55+

Subscrição

Pode subscrever o Volta caso tenha entre 18 e os 69 anos. Se tiver entre 55 e 79 anos, pode subscrever o Volta 55+.

Pode, não há fidelização.

Fica protegido a partir da data em que faz o pagamento e o seguro inicia.

São seguros de acidentes pessoais, pensados para diferentes idades.

Dos 18 aos 69, tem o Volta e dos 55 aos 79 anos, tem o Volta 55+. Para quem tem entre 55 e 69, disponibilizamos os dois.

Em qualquer um dos seguros, pode subscrever a opção Simples, Regular ou Top. Além disso, pode sempre adicionar proteção extra a qualquer opção.

No Volta 55+, a cobertura principal deixa de ser a cobertura de morte e passa a ser a de despesas com lesões corporais. Tem também coberturas opcionais, como despesas de hospitalização, despesas de funeral, morte e outras.

A grande vantagem do Volta é o foco nos benefícios para melhorar a sua vida.

Em caso de acidente, tem acesso a:

  • Assistência médica ao domicílio: acesso a consultas médicas de urgência, que podem ser complementadas com o envio de um médico de clínica geral a sua casa;
  • Módulo de ajuda ao lar (opcional): apresentando justificação clínica, pode ter acesso a serviços de lavandaria, engomadoria, limpeza doméstica e apoio aos seus animais domésticos;
  • Extensão de desportos radicais amadores (opcional): a proteção que precisa se pratica desportos radicais de forma amadora e não federada;
  • Extensão académica (opcional): opção que garante proteção durante o Erasmus, Programa Sócrates ou estágios académicos no estrangeiro.

Além destas assistências, este seguro garante-lhe serviços de entrega de compras e medicamentos e assistência a animais domésticos.

Basta confirmar a sua profissão, responder a uma declaração de saúde e escolher a opção do Volta ou Volta 55+.

Pode, mas apenas na sucursal. Para menores de idade, pode incluir o Módulo Jovem e a cobertura opcional de morte ou invalidez dos representantes legais. Estas coberturas deixam de ter efeito no fim da anuidade em que a pessoa menor faz 18 anos. As restantes coberturas continuam a ser válidas.

No caso do Volta, é entre os 18 e os 69, sendo a idade limite de permanência os 75 anos. O Volta 55+ é para pessoas entre os 55 e os 79 anos, com idade limite de permanência até os 85 anos.

Pode subscrever o seguro qualquer pessoa com 18 anos ou mais, morada fiscal portuguesa registada no Millennium, pelo menos uma conta à ordem no Millennium, NIF português e email atualizado na App Millennium.

Sim, o seguro Volta fica ativo a partir da data de início.

Coberturas

No Volta, estão incluídas as coberturas de invalidez permanente, despesas de tratamento, repatriamento, assistência às pessoas e Linha Médis. Também oferece coberturas opcionais, como morte, morte ou invalidez permanente por acidente de trânsito, responsabilidade civil familiar, subsídio diário de internamento e alta hospitalar, desportos radicais amadores e os módulos velocípedes, viagem, apoio ao lar, golfe e extensão académica. Esta última cobre programas Erasmus, Sócrates ou estágios académicos no exterior e só pode ser contratada numa sucursal.

No Volta 55+, estão incluídas coberturas de despesas com lesões corporais, assistência à saúde e ajuda ao lar. As coberturas opcionais incluem morte, despesas de funeral, hospitalização, apoio administrativo e técnico, bagagem pessoal e viagem.

É uma proteção extra que assegura as coberturas caso a pessoa esteja no programa Erasmus, Sócrates ou faça estágios académicos no estrangeiro. Inclui a garantia de proteção de propinas, com um capital anual de 1.000€ por pessoa segura.
O capital da garantia de despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro, na cobertura de assistência às pessoas, passa de 10.000€ para 20.000€.
A garantia de bilhete de viagem para regresso antecipado da pessoa segura passa a incluir o bilhete de regresso para o país onde a pessoa está a estudar. Apesar de não ser possível incluir este módulo na subscrição do Volta através da app, pode ser incluído numa sucursal.

É uma proteção extra que pode adicionar ao seguro Volta, garantindo o pagamento ou reembolso dos capitais seguros em caso de acidente durante a prática de atividades desportivas amadoras. Ficam excluídas as provas integradas em campeonatos, competições, e respetivos estágios e treinos. São considerados desportos radicais, entre outros, os seguintes: voo em asa delta, alpinismo, artes marciais, balonismo, BTT, bungee jumping, canoagem, desportos equestres, desportos na neve, espeleologia, futebol americano, halterofilismo, hóquei sobre o gelo, karting, kitesurf, mergulho, montanhismo, paintball, paraquedismo, parapente, parkour, rafting, rapel, skysurf, todo o terreno e trekking.

Sim, além da Extensão Académica, só pode subscrever numa sucursal a cobertura de Morte ou Invalidez dos Representantes e o módulo Jovem, ambos apenas válidos para o Volta e para menores de 18 anos.

A cobertura de Morte ou Invalidez dos Representantes é automaticamente substituída pela cobertura de Morte na data de renovação da apólice seguinte à data em que a pessoa segura complete 18 anos de idade.

O módulo Jovem garante ensino ao domicílio em Portugal, orientação vocacional em Portugal, transporte especial para jovens e crianças em Portugal, explicações online, apoio informático, gestão da reputação online e apoio psicológico.

Pagamento

Quando estiver a subscrever o seguro na app, pode escolher qual das contas quer usar para pagar o seguro.

O pagamento é feito por débito direto na conta escolhida, exceto se a data de início do seguro for a mesma da subscrição. Nestes casos, o primeiro pagamento é feito por transferência automática da conta escolhida para a conta da seguradora.

Pode. O dia de pagamento corresponde ao dia de início do seguro que escolheu na subscrição.

Sim, pode escolher entre pagamentos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Exceto os anuais, todos os outros têm um custo adicional.

Utilização

A cobertura começa na data indicada no contrato. Os contratos com prazo fixo terminam às 24h do último dia. Os contratos de 1 ano renovam-se automaticamente por igual período.

Basta enviar um email para sinistros.patrimoniais@ocidental.pt ou entregar a participação em qualquer sucursal do Millennium, indicando o número da apólice e a descrição do sinistro. Também deve indicar os contactos das pessoas envolvidas no sinistro. Em caso de dúvidas, pode contactar a linha de apoio a sinistros da Ocidental Seguros: +351 210 042 490 (dias úteis das 8:30 - 18:00. Chamada para a rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador).

Pode ligar para o Apoio ao Cliente, através do número +351 210042490 ou +351 226089290 (atendimento personalizado todos os dias úteis das 08h30 às 18h00. Chamada para a rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador).

Gestão

Para contratos de 1 ano ou mais, pode cancelar com aviso escrito 30 dias antes do fim do contrato. Com justa causa, qualquer parte pode cancelar a qualquer momento. Nos contratos à distância, pode cancelar sem justa causa até 14 dias após receber a apólice.

Pode consultar os débitos na área de consulta do seu seguro na app.

Pode alterar ligando para a nossa Linha de Apoio, através dos números +351 210052424, +351 918272424, +351 935222424 ou +351 965992424.

A renovação é automática. Renova anualmente até ser atingida a data limite de permanência.

Documentos

Recebe-a no email que tem registado na área de perfil da App Millennium.

Pode consultá-las na App Millennium em StayON > Documentos > Seguros.

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