Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre o seguro Pétis
Subscrição
O Pétis é um seguro para proteger o seu cão ou gato.
Pode incluir cães e gatos, desde que tenham chip, estejam saudáveis e tenham a licença da Junta de Freguesia e o plano de vacinação em dia. Para adicionar cães de raça perigosa ou com histórico de comportamentos perigosos, vai ter de ir a uma sucursal. Em relação à idade, pode adicionar animais até aos 10 anos no pack Base. Animais com idade superior às 4 semanas e até aos 8 anos de idade podem ser adicionados aos packs Plus, Platinum e Premium.
Sim. As coberturas de assistência veterinária e medicamentosa, funeral e eutanásia, e vacinas, têm um período de carência de 90 dias.
Pode. No Pétis, não há fidelização.
Basta selecionar "Juntar outro patudo", quando terminar de inserir os dados do primeiro animal seguro. No Pétis pode adicionar até 8 animais, mesmo que sejam de espécies ou raças diferentes, e ainda ter descontos exclusivos.
Em Portugal, as seguintes raças, bem como os cruzamentos entre elas, são consideradas perigosas:
- Cão de fila brasileiro;
- Dogue americano;
- Pit bull terrier;
- Rottweiler;
- Staffordshire terrier americano;
- Staffordshire bull terrier;
- Tosa inu;
- Qualquer animal que, devido às características da espécie, ao comportamento agressivo, ao tamanho ou à potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais.
- Acesso à rede Nacional de Clínicas e Hospitais que garantem sempre o melhor acompanhamento médico ao seu animal;
- Cobertura nacional, com a possibilidade de estender a assistência aos restantes países da UE, com a opção Extensão Territorial de Assistência;
- Reembolsos até 90%, com franquia de 10% dentro ou fora da rede Pétis;
- Possibilidade de ir ao seu veterinário de confiança, já que o Pétis funciona por reembolso.
O titular é o proprietário do animal, ou em alternativa, o descendente menor, cônjuge ou pessoa a viver em união de facto com o proprietário.
Sim, pode voltar a subscrever o seguro Pétis.
Para subscrever, o tomador do seguro tem de ter a morada fiscal portuguesa registada no Millennium, idade igual ou superior a 18 anos, pelo menos uma conta à ordem Millennium, NIF português e email atualizado na app.
Sim, vamos fazer algumas perguntas. Mas não se assuste, são poucas!
No pack Base, pode adicionar animais até aos 10 anos. Animais com idade superior às 4 semanas e até aos 8 anos de idade podem ser adicionados aos Packs Plus, Platinum e Premium.
Não. Para subscrever, precisamos do seu email. Pode atualizá-lo na área de perfil da App Millennium.
Na app não, mas pode fazê-lo numa sucursal do Millennium.
Sim. Pode ter até 10% de desconto no valor total do seguro:
- 2 ou 3 animais - 5%
- 4 ou mais animais - 10%
Sim. No Pétis, para além das coberturas que fazem parte de cada opção, pode adicionar coberturas opcionais consoante a opção escolhida. Ex: participação em concursos ou vacinas.
A documentação é enviada para o email que tem registado na App Millennium.
Utilização
As coberturas variam consoante a opção que escolher. Consulte as Condições Gerais e Especiais do seguro para informação mais detalhada.
Pode começar a usar 2 dias úteis depois da subscrição.
Pode usar em qualquer veterinário, incluindo o seu veterinário de sempre. Com este seguro, tem total liberdade de escolha.
É válido em Portugal Continental e ilhas. Pode ainda estender a assistência aos restantes países da UE, com a opção Extensão Territorial de Assistência. Pode também estender a assistência de responsabilidade civil a Espanha, com a opção Extensão Territorial de Responsabilidade Civil Espanha.
A cobertura começa na data que está prevista no contrato. Os contratos celebrados por período determinado terminam às 24 horas do último dia. Os contratos com um período inicial de 1 ano renovam-se por mais 1 ano. A apólice começa no dia e na hora que estão registados no contrato.
Sim, pode continuar a ir ao veterinário habitual, mesmo que esteja fora da rede de prestadores. Só não pode usar as garantias de “Vacinas” e “Funeral e Eutanásia”, que funcionam apenas na rede de prestadores veterinários. O reembolso das despesas pode ser feito através do email daude.pets@ip-assistance.com ou em petis.pt.
O Pétis oferece uma linha de triagem gratuita e ilimitada, para apoio veterinário. A linha SOS Pétis é atendida por um profissional de saúde animal que faz uma triagem e encaminha a situação para a solução mais adequada. Pode contactar a linha SOS Pétis nos dias úteis entre as 9h e as 18h, ligando para 210 205 911 (custo de chamada para a rede fixa nacional) e selecionando a opção 1 “Triagem”. Em caso de emergência, vá ao veterinário mais próximo de si.
Agora é mais fácil ter acesso às clínicas, hospitais e serviços que fazem parte da rede Pétis. Em petis.pt pode fazer uma pesquisa por localidade e especialidade que quer. Os parceiros estão identificados com um ícone rede Pétis.
Sim, os Clientes com o seguro Pétis têm acesso a campanhas exclusivas nas primeiras compras e têm sempre desconto de 5% em todas as encomendas no site do Ecossistema Pétis.
Pode obter um reembolso até 90%, com franquia de 10%, dentro ou fora da rede Pétis.
É o valor ou percentagem que vai pagar pela despesa médica. Pode consultar estes valores nas zonas de coberturas da App Millennium ou nas Condições Particulares do seguro.
Pode consultar as Condições Particulares na App Millennium, em Os meus seguros> Pétis> Dados do seguro ou no StayON> Documentos>Seguros> Pétis.
Sim e renovam todos os anos.
Não. O Pétis não oferece um cartão digital.
Pagamento
Sim, pode escolher entre pagamentos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. Quanto maior o intervalo de pagamento, maior o desconto que vai ter no seguro.
Sim, ao subscrever, pode selecionar o dia de pagamento.
Pode ver o histórico de débitos na área de consulta do seu seguro Pétis.
Gestão
Pode. Tem é de o fazer numa sucursal do Millennium.
Pode fazê-lo através de uma sucursal do Millennium ou usar a nossa linha de apoio: 210 052 424, 918 272 424, 935 222 424 ou 965 992 424.
Pode ir a uma sucursal do Millennium e alterar os dados que preencheu.
Pode alterar através da nossa linha de apoio: 210 052 424, 918 272 424, 935 222 424 ou 965 992 424.
A renovação do seguro é anual e automática.
Basta ligar para a nossa linha de apoio: 210 052 424, 918 272 424, 935 222 424 ou 965 992 424.