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Perguntas frequentes sobre o seguro de saúde Médis Light
Subscrição do seguro Médis Light
Sim, pode subscrever o Médis Light para todo o seu agregado familiar, incluindo ascendentes, descendentes até 24 anos, cônjuges e dependentes económicos.
Pode. Para subscrever o Médis Light, não tem de responder a qualquer tipo de questionário médico, nem fornecer informações sobre doenças.
Pode. No Médis Light não há fidelização.
Sim. Como o Médis Light é um seguro e não um plano de saúde, poderá ter vantagens fiscais.
É um seguro de saúde para todas as idades, que dá acesso de forma simples e fácil a cuidados privados de saúde. O seguro Médis Light é de utilização imediata (após ativação em 2 dias úteis) e pode ser subscrito para toda a família.
Não exige questionários médicos, não tem períodos de carência, não tem franquias nem limite de idade de permanência ou subscrição. O preço também não altera à medida que aumenta a sua idade.
O Médis Light é um seguro de saúde que oferece, entre outras vantagens, descontos em consultas, exames, análises na rede Médis, e um subsídio diário de internamento. A sua principal vantagem face ao Médis tradicional é não ter períodos de carência, questionários médicos, nem idade limite de subscrição ou permanência. A sua utilização é imediata (após ativação em 2 dias úteis) e permite juntar todo o agregado familiar à sua apólice.
O seguro Médis, nas opções 1, 2, 3, Vintage ou Vintage Plus oferece uma proteção mais completa, ao cobrir despesas com cirurgias e outros atos médicos dentro do limite de capital escolhido. É também possível adaptar as coberturas às suas necessidades, podendo incluir despesas com tratamentos oncológicos e outras doenças graves nas opções 1, 2 e 3.
Para uma proteção adicional ao seguro Médis Light, pode ainda adicionar o seguro Médis Dental.
A melhor parte? Se fizer uma nova subscrição em que inclua o Médis Light e o Médis Dental, o Médis Dental custa-lhe apenas mais 7€ por mês (em vez de 9,90€). Assim, terá todas as vantagens do Médis Light e ainda acesso aos principais tratamentos de medicina dentária a 3€.
Para subscrever o Médis Light + Dental, basta simular o seu seguro Médis Light e selecionar a opção que inclui também a opção Médis Dental, na app ou site.
Além de não precisar de preencher questionários médicos, ainda tem estas vantagens:
- Inclui desconto de família até 20% no valor do seguro.
- Médico Online: o serviço de Médico Online está sempre consigo, em qualquer lado e a qualquer momento, através da app Médis. Caso se sinta doente ou tenha dúvidas sobre medicação ou algum exame, pode marcar uma consulta para o momento ou agendar para quando lhe for mais conveniente.
- Linha Médis: enfermeiros disponíveis por telefone 24 horas por dia, todos os dias do ano. Um serviço permanente de informação, aconselhamento e encaminhamento de cuidados de saúde.
- Médico Assistente Médis: um médico pessoal, especialista em Medicina Geral e Familiar ou Medicina Interna, que permite um acompanhamento permanente em consulta ou por telefone.
- Acesso à Rede Médis Light: uma vasta rede de prestadores a preços mais acessíveis e a possibilidade de escolher um Médico Assistente Médis, com acesso a farmácias da Rede Médis com serviços e cuidados de saúde próximos de si.
- Acesso às vantagens do sistema Médis: Rede de Saúde e Bem-estar, Rede de Óticas, e Farmácias da Rede Médis.
O tomador do seguro é quem subscreve a apólice e é responsável pelo pagamento. Pode ou não ser pessoa segura.
O titular é a 1ª pessoa segura do Médis Light. Se o tomador for pessoa segura, então também é o titular do seguro.
Para subscrever, o tomador do seguro tem de ter morada fiscal portuguesa registada no Millennium, idade igual ou superior a 18 anos, uma conta à ordem Millennium, NIF português e email atualizado na App Millennium.
Pode, desde que tenha cancelado essa apólice há mais de 1 ano. Caso tenha feito o cancelamento há menos de 1 ano, não pode subscrever o seguro que tinha anteriormente. De resto, pode subscrever todas as outras opções disponíveis na app.
Sim. O Médis Light ou Médis Light + Dental é independente dos seguros Médis que tiver e pode ser subscrito por clientes Médis, clientes de outros seguros (e subsistemas de saúde) e por quem não tenha seguro.
Não, o seguro Médis Light e Médis Light + Dental não obriga ao preenchimento de um questionário médico.
Os cartões físicos do seguro Médis Light são enviados para a morada do titular do seguro.
Pode, se for o representante legal da pessoa menor que quer adicionar ou tenha uma autorização dessa pessoa.
Não. Para subscrever, precisamos sempre do seu email. Pode atualizá-lo na área de perfil da App Millennium.
Pode incluir o seu cônjuge, ou a pessoa que viva consigo em união de facto há mais de 2 anos, os seus descendentes até aos 24 anos inclusive, os seus ascendentes até ao 2.º grau e que se encontrem em dependência económica do titular do seguro ou outras pessoas com dependência económica do titular do seguro.
Não obrigatoriamente. Por exemplo, pode fazer o seguro Médis Light para o seu cônjuge ou para os seus filhos e não se incluir nesse seguro.
Sim. Se adicionar a sua família, pode ter até 20% de desconto no valor total do seguro:
- 2 pessoas - 5%
- 3 ou mais pessoas - 20%
Pode. Para subscrever o Médis Light ou Médis Light + Dental não é preciso responder a qualquer tipo de questionário médico, nem é feita nenhuma análise a doenças que tenha.
Pode, mas só é possível fazer essa alteração numa sucursal.
Há 2 vantagens. Ao aderir ao Médis Light + Médis Dental, o valor é de 17,90€/mês por pessoa. Se subscrever os seguros separadamente, o valor sobe para 21,80€/mês por pessoa. Se adicionar mais pessoas, pode ter descontos até 20% sobre o valor total.
Não. O seguro de saúde Médis Light é independente do seguro de saúde Médis ou Médis Dental.
Até aos 24 anos, inclusive.
Pagamento do seguro Médis Light
O pagamento do Médis Light é feito mensalmente por débito direto na conta que selecionou ao subscrever o seguro.
Se a sua apólice Médis Light começou no dia 1, o pagamento é feito todos os meses a partir do dia 1. Se a sua apólice começou no dia 15, o pagamento é feito todos os meses a partir do dia 15.
Não. O pagamento do seguro Médis Light é feito a partir do dia 1 ou 15 de cada mês, de acordo com a data de início da sua apólice.
Gestão do seguro Médis Light
Pode, mas tem de o fazer numa sucursal do Millennium.
Tem de ir a uma sucursal do Millennium ou usar a nossa linha de apoio, através dos números 210052424, 918272424, 935222424 ou 965992424.
Basta ir a uma sucursal do Millennium e alterar os dados do Médis Light em que se enganou.
Pode alterar através da nossa linha de apoio, através dos números 210052424, 918272424, 935222424 ou 965992424.
A renovação do Médis Light é anual e automática.
Basta ligar para a nossa Linha de Apoio, usando os números 210052424, 918272424, 935222424 ou 965992424.
Pode consultar o histórico de débitos na área de consulta do seu seguro Médis Light.
Coberturas do seguro Médis Light
As coberturas e a tabela de preços que já existem estão disponíveis na área de coberturas e não podem ser alteradas.
Médis Light: assistência ambulatória, médico online, serviços de assistência ao domicílo, transportes urgentes e 2.ª opinião de um especialista da Clínica Universitária de Navarra. Além disso, inclui também um subsídio diário de hospitalização. Pode consultar em detalhe as coberturas nas Condições Gerais.
Médis Light + Médis Dental: neste seguro, para além dos tratamentos associados ao Médis Light, pode ter direito a mais 17 coberturas adicionais com inclusão do Médis Dental.
No caso de outros atos médicos e tratamentos através da Rede Médis Dental, onde a estética está incluída, tem direito a condições exclusivas.
Pode consultar em detalhe as coberturas nas Condições Gerais do produto.
Funcionamento do seguro Médis Light
Pode começar a usar assim que receba o número do seu cartão Médis Light.
Pode ver todos os hospitais e clínicas disponíveis no Guia Médis, filtrando por Rede Médis Light e Rede Médis Dental.
- Tratamentos, cirurgia e outros atos para corrigir doenças ou malformações congénitas. Esta regra não se aplica a recém-nascidos que tenham Médis desde o nascimento e as Condições Particulares desse seguro assegurem intervenção médica em caso de doenças ou malformações congénitas.
- Despesas feitas com médicos que sejam cônjuges, pais, filhos ou irmãos da pessoa segura;
- Despesas com serviços que não sejam clinicamente necessários, assim como assistência e tratamento hospitalar por razões de caráter social;
- Doenças do foro não estomatológico, que tenha antes de fazer o seguro de saúde;
- Acidentes ou doenças que estejam abrangidas por seguros obrigatórios, como acidentes de trabalho e de viação;
- Acidentes desportivos, seja a nível profissional ou amador;
- Doenças infetocontagiosas que sejam declaradas epidemias pela autoridade de saúde;
Para ver todas as exclusões, consulte o documento das Condições Gerais.
É válido em Portugal Continental e ilhas.
A cobertura começa na data que está prevista no contrato. Os contratos que têm um período determinado terminam às 24 horas do último dia. Os contratos com um período inicial de 1 ano renovam-se por mais 1 ano. A apólice do seu seguro Médis Light começa no dia e na hora que estão registados no contrato.
Basta escolher a unidade de saúde que quer e contactá-la diretamente. No Guia Médis, pode consultar a Rede Médis Light ou a Rede Médis Dental para encontrar um prestador de saúde que se adeque ao que procura.
Não. O seguro Médis Light só pode ser usado na rede Médis Light. Já o Médis Light + Dental pode ser usado nas redes Médis Light e Médis Dental. Não precisa de enviar o recibo para reembolso, porque o preço que vai pagar já tem o desconto incluído. Pode consultar o Guia Médis e as Redes Médis Light e Médis Dental através dos filtros disponíveis.
Pode usar em caso de doença, em caso de dúvidas sobre exames, para mostrar resultados de análises e exames ou se precisar de receitas, sempre através da app ou do site Médis.
Para poder ter direito ao subsídio, tem que enviar o relatório médico e a nota de alta do internamento para a Médis. Este subsídio de 50€ por dia é pago a partir do 4.º dia de hospitalização, em caso de internamento em todos os estabelecimentos hospitalares nacionais, e tem um limite de 60 dias por ano. Tem como objetivo ajudar a cobrir despesas inesperadas durante o tempo de internamento.
Não necessariamente. O internamento pode ocorrer no Serviço Nacional de Saúde ou num privado, independentemente de ser um prestador da rede Médis Light ou da rede Médis. Tem é de estar localizado em território nacional.
As consultas de cuidados primários e de especialidade, à exceção de psiquiatria, custam no máximo 30€. A consulta desta área é a preços convencionados.
O valor máximo de uma consulta de urgência é de 70€.
O Médico Assistente Médis é especialista em Medicina Geral e Familiar ou Medicina Interna, disponível para ajudar por telefone ou pessoalmente.
É alguém que conhece o seu historial clínico e pode aconselhar sobre o que fazer ou dar-lhe o tratamento mais adequado em cada situação.
O Médico Online, disponível na app Médis, dá acesso a consultas de Medicina Geral e Familiar sem qualquer custo, 24 horas por dia, todos os dias, com ou sem marcação. Também tem acesso a consultas de Pediatria, nos dias úteis entre as 16h e as 21h.
Além disso, pode agendar consultas online de outras especialidades, a preços convencionados: Psicologia (todos os dias das 17h às 20h), Psiquiatria (em dias úteis das 18h às 20h) e consultas do viajante (todos os dias, das 9h às 18h).
Sim. Mostramos-lhe a lista de preços de cada exame ou análise incluído:
Raio X: até 12,50€ por raio X;
Ecografia: até 45€ por exografia;
Inclui: ecografia mamária, ecografia ginecológica, ecografia obstétrica, ecografia a partes moles e ecografia renal.
TAC: até 75€ por TAC;
Exclui: TAC complexa como Angio, Artro, Entero e Uro TAC.
Análises: 4,70€ por análise;
Inclui análises à glicose, creatinina, ureia, colesterol total, triglicerídeos, urina II (análise sumária da urina) e velocidade de sedimentação.
Ressonância Magnética: acesso a preço convencionado.
Fisioterapia: até 25€;
Valor por ato faturado isoladamente, tal como: Corrente contínua, corrente de alta frequência, ultrassom, calor húmido, cinesiterapia respiratória, massagem manual de uma zona, hidromassagem, laserterapia de hélio-néon, crioterapia, técnicas especiais de cinesiterapia.
Outros Meios Complementares de Diagnóstico: até 170€ por ato;
Inclui: eletrocardiograma, audiograma, timpanograma, colposcopia, espirometria, eco doppler colorido "Triplex Scan", ortopantomografia e mamografia.
O Médis Light garante-lhe:
- Médico em casa: ilimitado, sem custo;
- Serviços de alimentação em casa: 5 sessões/ano sem custo;
- Transportes não urgentes: 5 sessões/ano sem custo.
Se se encontrar em situação de doença comprovada por relatório médico, garantimos também:
- Enfermagem em casa: 5 sessões/ano sem custo;
- Fisioterapia em casa: 5 sessões/ano sem custo;
- Recolha de análises em casa: 5 sessões/ano sem custo;
Para pedir estes serviços, basta ligar para a Linha Médis através do 218 458 888.
Se ultrapassar estes limites, aplicam-se os preços convencionados.
No Médis Light, este serviço dá-lhe uma 2.ª opinião não presencial de um especialista da Clínica da Universidade de Navarra, sempre que queira confirmar um diagnóstico que tenha recebido.
É uma rede da Médis que lhe dá preços mais baixos em centenas de parceiros e vários serviços, como ginásios, nutricionistas, terapias não convencionais, check-up e muitos outros. Pode consultar todos os parceiros no Guia Médis.
Com o Médis Light, pode dirigir-se a uma farmácia da Rede Médis, e contar com acompanhamento exclusivo de profissionais de saúde e condições especiais em serviços como:
- Avaliação do índice de massa corporal: 1€
- Medição de glicemia: 2€
- Medição de colesterol total: 3€
- Medição de triglicerídeos: 3€
- Teste de gravidez: 7€
- Medição de pressão arterial e frequência cardíaca: 1€
Serviços com comparticipação da Médis:
- INR (controlo da terapêutica com anticoagulante)
- Administração de vacinas
- Administração de medicamentos injetáveis
- Consulta de Nutrição Clínica
Pode consultar as Condições Particulares da sua apólice na App Millennium, em Médis Light > Dados do seguro ou no Stay ON>Documentos> Seguros> Médis Light.
Depois de consultar a Rede Médis Light ou Médis Dental, escolha o médico ou a clínica e contacte-a diretamente para fazer a marcação.
Não. Fora da Rede Médis Light ou da Rede Médis Dental a única cobertura que pode usar é a do subsídio diário de hospitalização.
Sim e renovam todos os anos.
Todas as pessoas podem usar o seguro com o cartão Médis Light, que é enviado para a morada do titular do seguro. Basta apresentar o cartão sempre que forem a uma clínica da rede.
Nesse caso, pode guiar-se pelos preços da Rede Médis Light ou Médis Dental, conforme os seguros que tenha subscrito. Quando a anuidade seguinte começar, volta a ter acesso aos limites de utilização.
Sim. Os preços de partos eutócicos para clientes até 3.323€ de acordo com o prestador escolhido.
Sim, entre 15% e 25% de desconto em óculos graduados e de sol na rede Médis Light.
Sim, caso queira recorrer a um dos serviços com o seguro Médis Light.
Documentação do seguro Médis Light
Recebe a documentação do Médis Light no email que tem registado no seu perfil da App Millennium.