Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre o seguro de saúde Médis Light
Subscrição do seguro Médis Light
Sim, pode subscrever o Médis Light para todo o seu agregado familiar, incluindo ascendentes, descendentes até 24 anos, cônjuges e dependentes económicos.
Pode. Para subscrever o Médis Light, não tem de responder a qualquer tipo de questionário médico, nem fornecer informações sobre doenças.
Pode. No Médis Light não há fidelização.
Sim. Como o Médis Light é um seguro e não um plano de saúde, poderá ter vantagens fiscais.
É um seguro de saúde para todas as idades, que dá acesso de forma simples e fácil a cuidados privados de saúde. O seguro Médis Light é de utilização imediata (após ativação em 2 dias úteis) e pode ser subscrito para toda a família.
Não exige questionários médicos, não tem períodos de carência, não tem franquias nem limite de idade de permanência ou subscrição. O preço também não altera à medida que aumenta a sua idade.
O Médis Light é um seguro de saúde que oferece, entre outras vantagens, descontos em consultas, exames, análises na rede Médis, e um subsídio diário de internamento. A sua principal vantagem face ao Médis tradicional é não ter períodos de carência, questionários médicos, nem idade limite de subscrição ou permanência. A sua utilização é imediata (após ativação em 2 dias úteis) e permite juntar todo o agregado familiar à sua apólice.
O seguro Médis, nas opções 1, 2, 3, Vintage ou Vintage Plus oferece uma proteção mais completa, ao cobrir despesas com cirurgias e outros atos médicos dentro do limite de capital escolhido. É também possível adaptar as coberturas às suas necessidades, podendo incluir despesas com tratamentos oncológicos e outras doenças graves nas opções 1, 2 e 3.
Para uma proteção adicional ao seguro Médis Light, pode ainda adicionar o seguro Médis Dental.
A melhor parte? Se fizer uma nova subscrição em que inclua o Médis Light e o Médis Dental, o Médis Dental custa-lhe apenas mais 7€ por mês (em vez de 9,90€). Assim, terá todas as vantagens do Médis Light e ainda acesso aos principais tratamentos de medicina dentária a 3€.
Para subscrever o Médis Light + Dental, basta simular o seu seguro Médis Light e selecionar a opção que inclui também a opção Médis Dental, na app ou site.
Além de não precisar de preencher questionários médicos, ainda tem estas vantagens:
- Inclui desconto de família até 20% no valor do seguro.
- Médico Online: o serviço de Médico Online está sempre consigo, em qualquer lado e a qualquer momento, através da app Médis. Caso se sinta doente ou tenha dúvidas sobre medicação ou algum exame, pode marcar uma consulta para o momento ou agendar para quando lhe for mais conveniente.
- Linha Médis: enfermeiros disponíveis por telefone 24 horas por dia, todos os dias do ano. Um serviço permanente de informação, aconselhamento e encaminhamento de cuidados de saúde.
- Médico Assistente Médis: um médico pessoal, especialista em Medicina Geral e Familiar ou Medicina Interna, que permite um acompanhamento permanente em consulta ou por telefone.
- Acesso à Rede Médis Light: uma vasta rede de prestadores a preços mais acessíveis e a possibilidade de escolher um Médico Assistente Médis, com acesso a farmácias da Rede Médis com serviços e cuidados de saúde próximos de si.
- Acesso às vantagens do sistema Médis: Rede de Saúde e Bem-estar, Rede de Óticas, e Farmácias da Rede Médis.
O tomador do seguro é quem subscreve a apólice e é responsável pelo pagamento. Pode ou não ser pessoa segura.
O titular é a 1ª pessoa segura do Médis Light. Se o tomador for pessoa segura, então também é o titular do seguro.
Para subscrever, o tomador do seguro tem de ter morada fiscal portuguesa registada no Millennium, idade igual ou superior a 18 anos, uma conta à ordem Millennium, NIF português e email atualizado na App Millennium.
Pode, desde que tenha cancelado essa apólice há mais de 1 ano. Caso tenha feito o cancelamento há menos de 1 ano, não pode subscrever o seguro que tinha anteriormente. De resto, pode subscrever todas as outras opções disponíveis na app.
Sim. O Médis Light ou Médis Light + Dental é independente dos seguros Médis que tiver e pode ser subscrito por clientes Médis, clientes de outros seguros (e subsistemas de saúde) e por quem não tenha seguro.
Não, o seguro Médis Light e Médis Light + Dental não obriga ao preenchimento de um questionário médico.
Os cartões físicos do seguro Médis Light são enviados para a morada do titular do seguro.
Pode, se for o representante legal da pessoa menor que quer adicionar ou tenha uma autorização dessa pessoa.
Não. Para subscrever, precisamos sempre do seu email. Pode atualizá-lo na área de perfil da App Millennium.
Pode incluir o seu cônjuge, ou a pessoa que viva consigo em união de facto há mais de 2 anos, os seus descendentes até aos 24 anos inclusive, os seus ascendentes até ao 2.º grau e que se encontrem em dependência económica do titular do seguro ou outras pessoas com dependência económica do titular do seguro.
Não obrigatoriamente. Por exemplo, pode fazer o seguro Médis Light para o seu cônjuge ou para os seus filhos e não se incluir nesse seguro.
Sim. Se adicionar a sua família, pode ter até 20% de desconto no valor total do seguro:
- 2 pessoas - 5%
- 3 ou mais pessoas - 20%
Pode. Para subscrever o Médis Light ou Médis Light + Dental não é preciso responder a qualquer tipo de questionário médico, nem é feita nenhuma análise a doenças que tenha.
Pode, mas só é possível fazer essa alteração numa sucursal.
Há 2 vantagens. Ao aderir ao Médis Light + Médis Dental, o valor é de 17,90€/mês por pessoa. Se subscrever os seguros separadamente, o valor sobe para 21,80€/mês por pessoa. Se adicionar mais pessoas, pode ter descontos até 20% sobre o valor total.
Não. O seguro de saúde Médis Light é independente do seguro de saúde Médis ou Médis Dental.
Até aos 24 anos, inclusive.
Pagamento do seguro Médis Light
O pagamento do Médis Light é feito mensalmente por débito direto na conta que selecionou ao subscrever o seguro.
Se a sua apólice Médis Light começou no dia 1, o pagamento é feito todos os meses a partir do dia 1. Se a sua apólice começou no dia 15, o pagamento é feito todos os meses a partir do dia 15.
Não. O pagamento do seguro Médis Light é feito a partir do dia 1 ou 15 de cada mês, de acordo com a data de início da sua apólice.
Gestão do seguro Médis Light
Pode, mas tem de o fazer numa sucursal do Millennium.
Tem de ir a uma sucursal do Millennium ou usar a nossa linha de apoio, através dos números 210052424, 918272424, 935222424 ou 965992424.
Basta ir a uma sucursal do Millennium e alterar os dados do Médis Light em que se enganou.
Pode alterar através da nossa linha de apoio, através dos números 210052424, 918272424, 935222424 ou 965992424.
A renovação do Médis Light é anual e automática.
Basta ligar para a nossa Linha de Apoio, usando os números 210052424, 918272424, 935222424 ou 965992424.
Pode consultar o histórico de débitos na área de consulta do seu seguro Médis Light.
Coberturas do seguro Médis Light
As coberturas e a tabela de preços que já existem estão disponíveis na área de coberturas e não podem ser alteradas.
Médis Light: assistência ambulatória, médico online, serviços de assistência ao domicílo, transportes urgentes e 2.ª opinião de um especialista da Clínica Universitária de Navarra. Além disso, inclui também um subsídio diário de hospitalização. Pode consultar em detalhe as coberturas nas Condições Gerais.
Médis Light + Médis Dental: neste seguro, para além dos tratamentos associados ao Médis Light, pode ter direito a mais 17 coberturas adicionais com inclusão do Médis Dental.
No caso de outros atos médicos e tratamentos através da Rede Médis Dental, onde a estética está incluída, tem direito a condições exclusivas.
Pode consultar em detalhe as coberturas nas Condições Gerais do produto.
Funcionamento do seguro Médis Light
Pode começar a usar assim que receba o número do seu cartão Médis Light.
Pode ver todos os hospitais e clínicas disponíveis no Guia Médis, filtrando por Rede Médis Light e Rede Médis Dental.
- Tratamentos, cirurgia e outros atos para corrigir doenças ou malformações congénitas. Esta regra não se aplica a recém-nascidos que tenham Médis desde o nascimento e as Condições Particulares desse seguro assegurem intervenção médica em caso de doenças ou malformações congénitas.
- Despesas feitas com médicos que sejam cônjuges, pais, filhos ou irmãos da pessoa segura;
- Despesas com serviços que não sejam clinicamente necessários, assim como assistência e tratamento hospitalar por razões de caráter social;
- Doenças do foro não estomatológico, que tenha antes de fazer o seguro de saúde;
- Acidentes ou doenças que estejam abrangidas por seguros obrigatórios, como acidentes de trabalho e de viação;
- Acidentes desportivos, seja a nível profissional ou amador;
- Doenças infetocontagiosas que sejam declaradas epidemias pela autoridade de saúde;
Para ver todas as exclusões, consulte o documento das Condições Gerais.
É válido em Portugal Continental e ilhas.
A cobertura começa na data que está prevista no contrato. Os contratos que têm um período determinado terminam às 24 horas do último dia. Os contratos com um período inicial de 1 ano renovam-se por mais 1 ano. A apólice do seu seguro Médis Light começa no dia e na hora que estão registados no contrato.
Basta escolher a unidade de saúde que quer e contactá-la diretamente. No Guia Médis, pode consultar a Rede Médis Light ou a Rede Médis Dental para encontrar um prestador de saúde que se adeque ao que procura.
Não. O seguro Médis Light só pode ser usado na rede Médis Light. Já o Médis Light + Dental pode ser usado nas redes Médis Light e Médis Dental. Não precisa de enviar o recibo para reembolso, porque o preço que vai pagar já tem o desconto incluído. Pode consultar o Guia Médis e as Redes Médis Light e Médis Dental através dos filtros disponíveis.
Pode usar em caso de doença, em caso de dúvidas sobre exames, para mostrar resultados de análises e exames ou se precisar de receitas, sempre através da app ou do site Médis.
Para poder ter direito ao subsídio, tem que enviar o relatório médico e a nota de alta do internamento para a Médis. Este subsídio de 50€ por dia é pago a partir do 4.º dia de hospitalização, em caso de internamento em todos os estabelecimentos hospitalares nacionais, e tem um limite de 60 dias por ano. Tem como objetivo ajudar a cobrir despesas inesperadas durante o tempo de internamento.
Não necessariamente. O internamento pode ocorrer no Serviço Nacional de Saúde ou num privado, independentemente de ser um prestador da rede Médis Light ou da rede Médis. Tem é de estar localizado em território nacional.
As consultas de cuidados primários e de especialidade, à exceção de psiquiatria, custam no máximo 30€. A consulta desta área é a preços convencionados.
O valor máximo de uma consulta de urgência é de 70€.
O Médico Assistente Médis é especialista em Medicina Geral e Familiar ou Medicina Interna, disponível para ajudar por telefone ou pessoalmente.
É alguém que conhece o seu historial clínico e pode aconselhar sobre o que fazer ou dar-lhe o tratamento mais adequado em cada situação.
Não tem custo. Na app Médis, pode ter uma consulta com um especialista de Medicina Geral e Familiar em qualquer parte do mundo e a qualquer hora, com ou sem marcação. Pode também agendar consultas de pediatria, nos dias úteis, das 16h às 21h, também sem custo.
Adicionalmente, pode ainda marcar consultas de psicologia (das 17h às 20h), do viajante (das 9h às 18h), assim como de psiquiatria (das 18h às 20h), disponíveis nos dias úteis.
Sim. Mostramos-lhe a lista de preços de cada exame ou análise incluído:
Raio X: até 12,50€ por raio X;
Ecografia: até 45€ por exografia;
Inclui: ecografia mamária, ecografia ginecológica, ecografia obstétrica, ecografia a partes moles e ecografia renal.
TAC: até 75€ por TAC;
Exclui: TAC complexa como Angio, Artro, Entero e Uro TAC.
Análises: 4,70€ por análise;
Inclui análises à glicose, creatinina, ureia, colesterol total, triglicerídeos, urina II (análise sumária da urina) e velocidade de sedimentação.
Ressonância Magnética: acesso a preço convencionado.
Fisioterapia: até 25€;
Valor por ato faturado isoladamente, tal como: Corrente contínua, corrente de alta frequência, ultrassom, calor húmido, cinesiterapia respiratória, massagem manual de uma zona, hidromassagem, laserterapia de hélio-néon, crioterapia, técnicas especiais de cinesiterapia.
Outros Meios Complementares de Diagnóstico: até 170€ por ato;
Inclui: eletrocardiograma, audiograma, timpanograma, colposcopia, espirometria, eco doppler colorido "Triplex Scan", ortopantomografia e mamografia.
O Médis Light garante-lhe:
- Médico em casa: ilimitado, sem custo;
- Serviços de alimentação em casa: 5 sessões/ano sem custo;
- Transportes não urgentes: 5 sessões/ano sem custo.
Se se encontrar em situação de doença comprovada por relatório médico, garantimos também:
- Enfermagem em casa: 5 sessões/ano sem custo;
- Fisioterapia em casa: 5 sessões/ano sem custo;
- Recolha de análises em casa: 5 sessões/ano sem custo;
Para pedir estes serviços, basta ligar para a Linha Médis através do 218 458 888.
Se ultrapassar estes limites, aplicam-se os preços convencionados.
No Médis Light, este serviço dá-lhe uma 2.ª opinião não presencial de um especialista da Clínica da Universidade de Navarra, sempre que queira confirmar um diagnóstico que tenha recebido.
É uma rede da Médis que lhe dá preços mais baixos em centenas de parceiros e vários serviços, como ginásios, nutricionistas, terapias não convencionais, check-up e muitos outros. Pode consultar todos os parceiros no Guia Médis.
Com o Médis Light, pode dirigir-se a uma farmácia da Rede Médis, e contar com acompanhamento exclusivo de profissionais de saúde e condições especiais em serviços como:
- Avaliação do índice de massa corporal: 1€
- Medição de glicemia: 2€
- Medição de colesterol total: 3€
- Medição de triglicerídeos: 3€
- Teste de gravidez: 7€
- Medição de pressão arterial e frequência cardíaca: 1€
Serviços com comparticipação da Médis:
- INR (controlo da terapêutica com anticoagulante)
- Administração de vacinas
- Administração de medicamentos injetáveis
- Consulta de Nutrição Clínica
Pode consultar as Condições Particulares da sua apólice na App Millennium, em Médis Light > Dados do seguro ou no Stay ON>Documentos> Seguros> Médis Light.
Depois de consultar a Rede Médis Light ou Médis Dental, escolha o médico ou a clínica e contacte-a diretamente para fazer a marcação.
Não. Fora da Rede Médis Light ou da Rede Médis Dental a única cobertura que pode usar é a do subsídio diário de hospitalização.
Sim e renovam todos os anos.
Todas as pessoas podem usar o seguro com o cartão Médis Light, que é enviado para a morada do titular do seguro. Basta apresentar o cartão sempre que forem a uma clínica da rede.
Nesse caso, pode guiar-se pelos preços da Rede Médis Light ou Médis Dental, conforme os seguros que tenha subscrito. Quando a anuidade seguinte começar, volta a ter acesso aos limites de utilização.
Sim. Os preços de partos eutócicos para clientes até 3.323€ de acordo com o prestador escolhido.
Sim, entre 15% e 25% de desconto em óculos graduados e de sol na rede Médis Light.
Sim, caso queira recorrer a um dos serviços com o seguro Médis Light.
Documentação do seguro Médis Light
Recebe a documentação do Médis Light no email que tem registado no seu perfil da App Millennium.