Vishing
Já ouviu falar do vishing?
Saiba o que fazer sempre que receber chamadas suspeitas.
Saiba o que fazer sempre que receber chamadas suspeitas.
O vishing usa o contacto verbal para levar as pessoas a fazer coisas que elas acreditam serem vantajosas. A palavra vishing é a combinação das palavras “voice” e “phishing".
Por isso, se receber alguma chamada a solicitar acesso remoto ao seu computador ou smartphone, desconfie de imediato.
Nestas chamadas, o atacante pode fazer-se passar por:
- Colaborador da Microsoft, por exemplo, a informar que detetou falhas de segurança nos acessos ou anomalias nos computadores
- Colaboradores de empresas de investimentos de fundos, a garantir lucros superiores aos praticados pelo mercado
- Colaborador do Millennium, para confirmar transações suspeitas realizadas na conta bancária. Ao longo da conversa, pedem códigos de autorização para, supostamente, cancelar transações. Alertamos que não enviamos SMS com códigos de autorização para simular transações bancárias.
O Millennium bcp NUNCA pede o Código de Autorização para simular/cancelar transações Mantenha-se alerta, sempre! Siga os nossos conselhos e desconfie de qualquer chamada que lhe pareça suspeita.
Dicas e muito mais
Como manter os seus dados protegidos
Combater o Vishing
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Veja como funciona o Vishing
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Combater o Vishing
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Veja como funciona o Vishing
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Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
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Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
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Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
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Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
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