Avançar para conteúdo principal
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Os dados que inseriu são inválidos

Confirme o seu Código de Utilizador e tente novamente. Caso o erro persista, contacte-nos

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Call White
Tem dúvidas? Ligue-nos.

Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Que tipo de investidor é?

Que tipo de investidor é?

Existem duas categorias de investidores: profissionais e não profissionais. Essa classificação é feita pelo intermediário financeiro, como Bancos, corretoras de valores ou gestoras de património, e é baseada na experiência e conhecimento do cliente em relação aos investimentos no mercado financeiro, bem como sua capacidade para avaliar os riscos. É obrigação do intermediário financeiro informar o perfil do cliente por escrito.

Quais são os perfis de risco?

Investir implica risco: muito, pouco ou nenhum. É por esta razão que os especialistas em investimento dividem os investidores em diferentes categorias:
Conservador ou prudente: não gosta de riscos, prefere investimentos de capital garantido, com prazos mais curtos e menor rendibilidade;
Equilibrado ou moderado: embora procure produtos com garantia do capital investido, também aceita investir em aplicações a médio prazo;
Dinâmico: quer mais rentabilidade, por isso investe em aplicações de médio e longo prazo, sem medo de vir a ter algumas perdas no capital investido;
Arrojado: ganhar mais é o seu objetivo, por isso assume o risco de perder parte ou todo o capital investido e prefere prazos mais longos.
Se não quer correr o risco de perder dinheiro, independentemente do ganho que possa conseguir, então tem um perfil conservador. Se está disposto a correr um risco mais elevado, então tem um perfil dinâmico. Para saber o seu perfil de risco, pode consultar alguns simuladores ou falar com especialistas no seu Banco.

Como é avaliada a adequação do produto ou serviço ao perfil de investidor?

O intermediário financeiro é responsável por fazer o teste de adequação para cada novo serviço ou produto que um cliente queira subscrever, avaliando se o investimento é apropriado para o perfil do cliente. Para fazer isso, o intermediário financeiro deve questionar o cliente sobre o seu nível de experiência e conhecimento no mercado financeiro. No caso da prestação de serviços de gestão de carteiras ou consultoria, o intermediário financeiro deve solicitar informações adicionais sobre os objetivos de investimento e a situação financeira do cliente.

Para garantir que os serviços ou produtos financeiros oferecidos são adequados ao perfil do investidor, o intermediário financeiro é responsável por solicitar informações detalhadas, tais como: o nível de familiaridade do investidor com os produtos e operações financeiras; a natureza, volume e frequência das operações financeiras realizadas pelo investidor; o período de manutenção do investimento, tolerância ao risco e capacidade de reagir a perdas; o nível de habilitações, profissão ou anterior profissão relevante; e as fontes, montantes de rendimentos, património e créditos contraídos.

Advertências ao investidor

Caso o investidor não forneça as informações necessárias ao intermediário financeiro para avaliar a adequação do serviço, o intermediário deve informá-lo por escrito de que não tem informações suficientes. Além disso, se o intermediário considerar que a operação que o investidor quer realizar não é adequada ao seu perfil, também deve alertá-lo por escrito. Nesse caso, o cliente deve confirmar por escrito que recebeu a advertência.

O intermediário financeiro é responsável por fornecer ao investidor todas as informações necessárias para que este possa tomar decisões de investimento bem fundamentadas. É importante notar que quanto menor for o grau de experiência e conhecimento do investidor, mais completa deve ser a informação fornecida.

Entre as informações que deve dar ao investidor, destacam-se:

Os serviços que o intermediário financeiro presta e informações sobre a própria empresa;
A classificação do perfil do investidor, de acordo com as suas necessidades e objetivos de investimento;
Qualquer interesse do intermediário financeiro no serviço que está a prestar, a sua origem e natureza;
Os instrumentos financeiros e estratégias de investimento propostas;
Os riscos associados às operações que serão realizadas;
A política de execução de ordens do intermediário financeiro;
Informações sobre a proteção do património do cliente, incluindo se existe um fundo de garantia ou proteção equivalente que abranja os serviços a serem prestados;
Os custos do serviço.

Investir na app é mais simples e intuitivo

Explorar app
ecrã da App Millennium na área de investimentos ecrã da App Millennium na área de investimentos
ecrã da App Millennium na área de investimentos

Sobre os nossos cookies

O site do Millennium usa cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, mostrar anúncios personalizados e para fins estatísticos. Pode aceitar a utilização de todos os cookies ou ajustar as suas preferências. Saiba mais sobre a forma como os usamos na nossa Política de Cookies.
Aceitar todos os cookies Rejeitar Gerir preferências

Sobre os nossos cookies

O site do Millennium usa cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, mostrar anúncios personalizados e para fins estatísticos. Pode aceitar a utilização de todos os cookies ou ajustar as suas preferências. Saiba mais sobre a forma como os usamos na nossa Política de Cookies.
Aceitar todos os cookies

Ajuste as suas preferências de cookies:

Sempre ativos

Garantem que o site funciona corretamente, permitindo a navegação entre páginas e o uso das funcionalidades e dos serviços disponíveis.
Recolhem dados estatísticos anónimos relativos à utilização do site, para que possamos melhorar os nossos produtos e serviços.
Permitem identificar as suas preferências de idioma e personalizar a sua navegação no site.
Sim
Não
Permitem a apresentação de anúncios do Millennium, ajustados aos seus interesses, noutros sites ou redes sociais.
Confirmar Preferências

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Lâmpada Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Localizador De Sucursal Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Contactos Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Lâmpada
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Localizador De Sucursal
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Contactos
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia