Serviço de acompanhamento financeiro
Serviço de acompanhamento financeiro
Conjunto de soluções para situações de pré-incumprimento e de incumprimento efetivo.
O que é?
O Serviço de Acompanhamento Financeiro (SAF) é composto por um conjunto de soluções, de implementação rápida, que visam permitir aos Clientes Millennium, que atravessem um período de dificuldades financeiras, manter o cumprimento das suas responsabilidades de crédito. O SAF abrange os seguintes produtos:
Contratos de crédito hipotecário
Contratos de crédito pessoal
Leasing Automóvel
Saldos de cartões de crédito
Descobertos em contas de Depósitos à Ordem
Este serviço tem vindo a ser ajustado à realidade nacional e é uma solução para situações de dificuldades financeiras. Pode ser acionado a pedido dos Clientes ou por iniciativa do Millennium (sempre com o acordo dos Clientes).
Enquadramento legal
Embora este serviço tenha sido criado em momento anterior à publicação do Decreto-Lei n.º 227/2012, enquadra-se no Plano de Ação para o Risco de Incumprimento (PARI), por visar a adoção célere de medidas que previnem o incumprimento.
Para aceder a mais informação sobre o enquadramento legal, clique aqui.
Situações abrangidas pelo SAF
Desemprego
Redução substancial do rendimento disponível, em resultado da quebra de vencimento
Doença do agregado familiar, que implique despesas elevadas e recorrentes
Despesas recorrentes com familiares idosos ou outros que necessitem de cuidados especiais
Outras situações equiparáveis