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sponível todos os dias das 8h às 22h.
Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.
Rapidez e segurança nos recebimentos
Maior eficiência administrativa e redução de encargos com cobranças

Permite pagamentos fáceis, rápidos e disponíveis 24h por dia em ATM e homebanking
Rapidez de acesso à informação sobre os pagamentos feitos pelos Clientes

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do Portal de Serviço à empresa.
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Como funciona

O processo explicado de forma simples

senhora sentada em frente a computador, com papéis na mão
As faturas enviadas aos Clientes devem sempre incluir a entidade, a referência e o montante.
homem e mulher num escritório, a olhar para computador
Todos os pagamentos Multibanco são creditados diariamente na sua conta Empresa.
senhora atrás de balcão de café, com computador
Aceda ao registo completo dos pagamentos no Portal SIBS ou receba notificações em tempo real.
homem e mulher num escritório, a conversar e a olhar para um extrato
Extrato mensal claro com os valores cobrados, comissões e IVA.
Uma única operação, vários pagamentos
Criação automática do ficheiro com os dados fornecidos

Possibilidade de agendar a operação para uma data futura
Um débito em conta por cada pagamento com nota de lançamento individual

Assinatura da operação com um único Código de Autorização para todo o lote
Mais rapidez e eficiência operacional

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Como funciona

O Pagamento de Serviços Multibanco por Lote pode ser feito de duas formas

pormenor de mão a segurar telemóvel ao lado de computador
Envio de ficheiro
vista superior de secretária com tablet, calculadora, caneta, óculos, papés e chávena de café
Construção de lote
pormenor de mãos a escrever num teclado, com ilustração de icons de ficheiros
Este serviço permite pagar várias faturas de uma só vez

Consulte o preçário para ver os custos deste serviço

Ver preçário

Perguntas frequentes

Dúvidas? Nós ajudamos

No portal de Empresas, apenas é verificada a consistência do ficheiro no seu todo (n.º de registos, montante total, conta a débito e data de processamento). As referências e as entidades beneficiárias dos pagamentos serão validadas após o processamento do ficheiro.
Confirme sempre que os 3 dados que compõem cada pagamento (entidade, referência e montante) se encontram corretos quando construir o ficheiro ou, em alternativa, introduza os dados de cada registo no portal. Os registos incorretos não serão processados. Cada registo processado será debitado na conta indicada no ficheiro pelo montante correspondente.

No portal de Empresas, apenas é verificada a consistência do ficheiro no seu todo (n.º de registos, montante total, conta a débito e data de processamento). As referências e as entidades beneficiárias dos pagamentos serão validadas após o processamento do ficheiro.
Confirme sempre que os 3 dados que compõem cada pagamento (entidade, referência e montante) se encontram corretos quando construir o ficheiro ou, em alternativa, introduza os dados de cada registo no portal. Os registos incorretos não serão processados. Cada registo processado será debitado na conta indicada no ficheiro pelo montante correspondente.

Após o envio dos ficheiros ao Banco, a Empresa pode acompanhar os dados da operação, através de 2 opções:

  • Histórico de Operações: para além de consultar os dados do ficheiro, nomeadamente n.º de registos, valor total do ficheiro e os dados de cada pagamento de imposto, pode também verificar quais os utilizadores do portal que intervieram na operação. O acesso é feito através do seguinte caminho: Autorizações > Histórico Operações.
  • Ficheiro de Retorno: no dia seguinte ao processamento, pode obter um ficheiro de retorno, acedendo a Gestão Ficheiros > Consultar Ficheiros > Retornos. No formato de ficheiro, selecione a opção "PSM - Pagamento de Serviços", verificando se os registos foram ou não processados.

Após o envio dos ficheiros ao Banco, a Empresa pode acompanhar os dados da operação, através de 2 opções:

  • Histórico de Operações: para além de consultar os dados do ficheiro, nomeadamente n.º de registos, valor total do ficheiro e os dados de cada pagamento de imposto, pode também verificar quais os utilizadores do portal que intervieram na operação. O acesso é feito através do seguinte caminho: Autorizações > Histórico Operações.
  • Ficheiro de Retorno: no dia seguinte ao processamento, pode obter um ficheiro de retorno, acedendo a Gestão Ficheiros > Consultar Ficheiros > Retornos. No formato de ficheiro, selecione a opção "PSM - Pagamento de Serviços", verificando se os registos foram ou não processados.

Sim, o Millennium emite uma Nota de Lançamento por cada pagamento de serviços Multibanco incluído no lote. As Empresas que tenham aderido ao Serviço de Notas de Lançamento em formato digital, podem fazer download na área de Empresas do millenniumbcp.pt 2 dias após o processamento, em:

  • Outros Serviços > Documentos > Extrato Digital e Notas de Lançamento (.pdf) > Notas Lançamento (.pdf) > Consultar;
  • Através da consulta de movimentos da conta à ordem.

Sim, o Millennium emite uma Nota de Lançamento por cada pagamento de serviços Multibanco incluído no lote. As Empresas que tenham aderido ao Serviço de Notas de Lançamento em formato digital, podem fazer download na área de Empresas do millenniumbcp.pt 2 dias após o processamento, em:

  • Outros Serviços > Documentos > Extrato Digital e Notas de Lançamento (.pdf) > Notas Lançamento (.pdf) > Consultar;
  • Através da consulta de movimentos da conta à ordem.

Perguntas frequentes

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No portal de Empresas, apenas é verificada a consistência do ficheiro no seu todo (n.º de registos, montante total, conta a débito e data de processamento). As referências e as entidades beneficiárias dos pagamentos serão validadas após o processamento do ficheiro.
Confirme sempre que os 3 dados que compõem cada pagamento (entidade, referência e montante) se encontram corretos quando construir o ficheiro ou, em alternativa, introduza os dados de cada registo no portal. Os registos incorretos não serão processados. Cada registo processado será debitado na conta indicada no ficheiro pelo montante correspondente.

No portal de Empresas, apenas é verificada a consistência do ficheiro no seu todo (n.º de registos, montante total, conta a débito e data de processamento). As referências e as entidades beneficiárias dos pagamentos serão validadas após o processamento do ficheiro.
Confirme sempre que os 3 dados que compõem cada pagamento (entidade, referência e montante) se encontram corretos quando construir o ficheiro ou, em alternativa, introduza os dados de cada registo no portal. Os registos incorretos não serão processados. Cada registo processado será debitado na conta indicada no ficheiro pelo montante correspondente.

Após o envio dos ficheiros ao Banco, a Empresa pode acompanhar os dados da operação, através de 2 opções:

  • Histórico de Operações: para além de consultar os dados do ficheiro, nomeadamente n.º de registos, valor total do ficheiro e os dados de cada pagamento de imposto, pode também verificar quais os utilizadores do portal que intervieram na operação. O acesso é feito através do seguinte caminho: Autorizações > Histórico Operações.
  • Ficheiro de Retorno: no dia seguinte ao processamento, pode obter um ficheiro de retorno, acedendo a Gestão Ficheiros > Consultar Ficheiros > Retornos. No formato de ficheiro, selecione a opção "PSM - Pagamento de Serviços", verificando se os registos foram ou não processados.

Após o envio dos ficheiros ao Banco, a Empresa pode acompanhar os dados da operação, através de 2 opções:

  • Histórico de Operações: para além de consultar os dados do ficheiro, nomeadamente n.º de registos, valor total do ficheiro e os dados de cada pagamento de imposto, pode também verificar quais os utilizadores do portal que intervieram na operação. O acesso é feito através do seguinte caminho: Autorizações > Histórico Operações.
  • Ficheiro de Retorno: no dia seguinte ao processamento, pode obter um ficheiro de retorno, acedendo a Gestão Ficheiros > Consultar Ficheiros > Retornos. No formato de ficheiro, selecione a opção "PSM - Pagamento de Serviços", verificando se os registos foram ou não processados.

Sim, o Millennium emite uma Nota de Lançamento por cada pagamento de serviços Multibanco incluído no lote. As Empresas que tenham aderido ao Serviço de Notas de Lançamento em formato digital, podem fazer download na área de Empresas do millenniumbcp.pt 2 dias após o processamento, em:

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