Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.
Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre Pagamento de Serviços Multibanco
Tudo o que precisa de saber
No portal de Empresas, apenas é verificada a consistência do ficheiro no seu todo (n.º de registos, montante total, conta a débito e data de processamento). As referências e as entidades beneficiárias dos pagamentos serão validadas após o processamento do ficheiro.
Confirme sempre que os 3 dados que compõem cada pagamento (entidade, referência e montante) se encontram corretos quando construir o ficheiro ou, em alternativa, introduza os dados de cada registo no portal. Os registos incorretos não serão processados. Cada registo processado será debitado na conta indicada no ficheiro pelo montante correspondente.
Após o envio dos ficheiros ao Banco, a Empresa pode acompanhar os dados da operação, através de 2 opções:
- Histórico de Operações: para além de consultar os dados do ficheiro, nomeadamente n.º de registos, valor total do ficheiro e os dados de cada pagamento de imposto, pode também verificar quais os utilizadores do portal que intervieram na operação. O acesso é feito através do seguinte caminho: Autorizações > Histórico Operações.
- Ficheiro de Retorno: no dia seguinte ao processamento, pode obter um ficheiro de retorno, acedendo a Gestão Ficheiros > Consultar Ficheiros > Retornos. No formato de ficheiro, selecione a opção "PSM - Pagamento de Serviços", verificando se os registos foram ou não processados.
Sim, o Millennium emite uma Nota de Lançamento por cada pagamento de serviços Multibanco incluído no lote. As Empresas que tenham aderido ao Serviço de Notas de Lançamento em formato digital, podem fazer download na área de Empresas do millenniumbcp.pt 2 dias após o processamento, em:
- Outros Serviços > Documentos > Extrato Digital e Notas de Lançamento (.pdf) > Notas Lançamento (.pdf) > Consultar;
- Através da consulta de movimentos da conta à ordem.