Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.
Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre SEPA - C2B Ficheiro de Pagamentos
Tudo o que precisa de saber
As transferências são exclusivamente para países da área geográfica da SEPA. Sendo Portugal um país da área SEPA, é possível incluir pagamentos nacionais e cross-border num único ficheiro.
A conversão dos NIB nacionais em IBAN é muito simples, basta adicionar "PT50" ao NIB já existente. Por exemplo, o IBAN correspondente ao NIB 0033 0000 01234567890 02 é o: PT50 0033 0000 01234567890 02.
As transferências são feitas exclusivamente em euros.
Não. Os níveis de serviço, datas-valor, informação constante nos ficheiros PS2 de pagamentos, ficheiros de retorno e comprovativos mantêm-se ou são melhorados.
Não existe limite mínimo ou máximo. No entanto, caso o ficheiro seja submetido no site do Millennium, o montante total das transferências do ficheiro estará sempre sujeito às combinações e limites definidos no processo de registo.
Sim. O layout C2B permite incluir, em cada registo de transferência, informação adicional para o beneficiário, como, por exemplo, a indicação do número da fatura a pagamento, com um limite máximo de 140 caracteres.
De imediato. Se já costuma submeter ficheiros PS2 de Pagamentos pelo site, na área de Gestão de Ficheiros encontrará a funcionalidade "C2B Pagamentos/Cobranças".
Contudo, se for a primeira vez que submete um ficheiro C2B de Pagamento, contacte o seu interlocutor habitual de forma a confirmar o seu estado. Nas operações seguintes, poderá acompanhar os dados através das opções habituais.
Sim. Até ao dia útil anterior à data de liquidação financeira indicada no ficheiro.