Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.
Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre cartões American Express
Tudo sobre aceitação de cartões Amex
A American Express é uma empresa global de cartões de crédito e soluções de pagamento.
Devido a mudanças na legislação europeia sobre serviços de pagamento, a AEPE - American Express Payments Europe S.L., com sede em Madrid, assumiu em dezembro de 2019 a posição contratual que o Millennium bcp tinha com comerciantes em Portugal.
Desde então, o Millennium bcp passou a atuar em Portugal como agente da American Express, garantindo a aceitação dos cartões American Express numa rede de comerciantes que cresce todos os dias.
A AEPE está registada no Banco de Portugal como instituição de pagamento autorizada a operar na União Europeia.
É necessário subscrever o Contrato de Aceitação de Pagamentos com Cartões American Express, também conhecido por "Merchant Application Form".
Para mais informações ou para enviar o seu pedido de adesão, contacte-nos através do (+351) 211 135 410 (chamada para rede fixa nacional; o custo da chamada depende do tarifário do seu operador). Atendimento personalizado em dias úteis, das 9h às 18h.
Também pode enviar um email com o seu pedido ou pedido de informação para amex.vendas@millenniumbcp.pt.
Aceitar pagamentos com cartões American Express não tem custos de ativação, cancelamento, mensalidade ou obrigatoriedade de faturação. Só paga uma comissão sobre o valor de cada transação feita com um cartão American Express.
Contacte-nos através do (+351) 211 135 410 (chamada para rede fixa nacional; o custo da chamada depende do tarifário do seu operador). Atendimento personalizado em dias úteis, das 9h às 18h.
Ou envie um email com o seu pedido de adesão para amex.vendas@millenniumbcp.pt.
Por favor, indique o seu número de identificação, o(s) número(s) do(s) novo(s) TPA e os dados do(s) novo(s) estabelecimento(s).
Sim. Dado que em Portugal a American Express é representada pelo Millennium bcp, o processo de adesão é simplificado. Só tem de preencher o Contrato de Aceitação de Pagamentos baseados em cartões American Express. Não precisa de entregar outros documentos que pedimos a Clientes de outros Bancos.
Além da subscrição do Contrato de Aceitação de Pagamentos baseados em cartões American Express, deverá ter a seguinte informação:
- Código de Acesso à Certidão Permanente (CRC)
- Comprovativo de IBAN em nome do comerciante que se pretende associado a cada estabelecimento/TPA(s)
- Registro Central de Beneficiários Efetivos - RCBE
- Imagem digitalizada do(s) documento(s) de identificação do(s) representante(s) da Empresa ou ENI, sócio(s) com participação igual ou superior a 25% do capital e dos titulares do órgão de administração, gerência ou equivalentes
- Balanço e Demonstração de Resultados do último ano completo de atividade
Para saber mais envie email para amex.vendas@millenniumbcp.pt.
Fale connosco através do (+ 351) 211 135 410 (chamada para rede fixa nacional, o custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador).
Selecione opção 1 - Centro de Autorizações.
Atendimento personalizado em dias úteis, entre as 9h e as 18h. Atendimento automático disponível 24h por dia, 365 dias por ano.
Verifique sempre se o cartão está em bom estado, é autêntico e válido. Peça ao cliente para validar a compra com o código PIN. Só use a leitura da banda magnética se o terminal não conseguir ler o chip; nesse caso, peça ao cliente para assinar e compare a assinatura com o documento de identificação.
Se tiver dúvidas sobre o cartão, o PIN ou a assinatura, peça sempre um documento para confirmar a identidade do cliente.
Se precisar, contacte o Centro de Autorizações e peça o "Código 10", um procedimento de segurança da American Express, respondendo apenas "Sim" ou "Não" às perguntas. Se a transação não for autorizada ou ultrapassar o limite, pode também ligar para o Centro de Autorizações para tentar concluir a operação.
Se tiver um negócio online, confirme com o seu fornecedor tecnológico que o site utiliza uma solução de pagamentos segura, certificada pela American Express SafeKey® 2.2.
O SafeKey é uma solução avançada de autenticação, baseada na tecnologia 3D Secure.
Garante maior proteção nas transações online, pedindo ao titular do cartão que confirme a sua identidade através de códigos únicos ou métodos adicionais como reconhecimento facial no telemóvel.
Apesar da segurança reforçada, tenha atenção a sinais de possível fraude nas vendas online, como:
- Várias encomendas para a mesma morada, com cartões diferentes
- Pedidos feitos a partir do mesmo endereço IP, com dados inconsistentes
- Números de cartão com padrões suspeitos (ex.: sequenciais)
- Pedidos com entrega em moradas de risco (ex.: apartados, prisões)
- Encomendas com quantidade invulgar de artigos ou marcadas como urgentes