Avançar para conteúdo principal
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Os dados que inseriu são inválidos

Confirme o seu Código de Utilizador e tente novamente. Caso o erro persista, contacte-nos

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
sponível todos os dias das 8h às 22h.
Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.

Em que podemos ajudar?

Perguntas frequentes sobre cartões American Express

Tudo sobre aceitação de cartões Amex

A American Express é uma empresa global de cartões de crédito e soluções de pagamento.

Devido a mudanças na legislação europeia sobre serviços de pagamento, a AEPE - American Express Payments Europe S.L., com sede em Madrid, assumiu em dezembro de 2019 a posição contratual que o Millennium bcp tinha com comerciantes em Portugal.

Desde então, o Millennium bcp passou a atuar em Portugal como agente da American Express, garantindo a aceitação dos cartões American Express numa rede de comerciantes que cresce todos os dias.

A AEPE está registada no Banco de Portugal como instituição de pagamento autorizada a operar na União Europeia.

É necessário subscrever o Contrato de Aceitação de Pagamentos com Cartões American Express, também conhecido por "Merchant Application Form".

Para mais informações ou para enviar o seu pedido de adesão, contacte-nos através do (+351) 211 135 410 (chamada para rede fixa nacional; o custo da chamada depende do tarifário do seu operador). Atendimento personalizado em dias úteis, das 9h às 18h.

Também pode enviar um email com o seu pedido ou pedido de informação para amex.vendas@millenniumbcp.pt.

Aceitar pagamentos com cartões American Express não tem custos de ativação, cancelamento, mensalidade ou obrigatoriedade de faturação. Só paga uma comissão sobre o valor de cada transação feita com um cartão American Express.

Contacte-nos através do (+351) 211 135 410 (chamada para rede fixa nacional; o custo da chamada depende do tarifário do seu operador). Atendimento personalizado em dias úteis, das 9h às 18h.
Ou envie um email com o seu pedido de adesão para amex.vendas@millenniumbcp.pt.

Por favor, indique o seu número de identificação, o(s) número(s) do(s) novo(s) TPA e os dados do(s) novo(s) estabelecimento(s).

Sim. Dado que em Portugal a American Express é representada pelo Millennium bcp, o processo de adesão é simplificado. Só tem de preencher o Contrato de Aceitação de Pagamentos baseados em cartões American Express. Não precisa de entregar outros documentos que pedimos a Clientes de outros Bancos.

Além da subscrição do Contrato de Aceitação de Pagamentos baseados em cartões American Express, deverá ter a seguinte informação:

  • Código de Acesso à Certidão Permanente (CRC)
  • Comprovativo de IBAN em nome do comerciante que se pretende associado a cada estabelecimento/TPA(s)
  • Registro Central de Beneficiários Efetivos - RCBE
  • Imagem digitalizada do(s) documento(s) de identificação do(s) representante(s) da Empresa ou ENI, sócio(s) com participação igual ou superior a 25% do capital e dos titulares do órgão de administração, gerência ou equivalentes
  • Balanço e Demonstração de Resultados do último ano completo de atividade

Para saber mais envie email para amex.vendas@millenniumbcp.pt.

Fale connosco através do (+ 351) 211 135 410 (chamada para rede fixa nacional, o custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador).

Selecione opção 1 - Centro de Autorizações.

Atendimento personalizado em dias úteis, entre as 9h e as 18h. Atendimento automático disponível 24h por dia, 365 dias por ano.

Verifique sempre se o cartão está em bom estado, é autêntico e válido. Peça ao cliente para validar a compra com o código PIN. Só use a leitura da banda magnética se o terminal não conseguir ler o chip; nesse caso, peça ao cliente para assinar e compare a assinatura com o documento de identificação.

Se tiver dúvidas sobre o cartão, o PIN ou a assinatura, peça sempre um documento para confirmar a identidade do cliente.

Se precisar, contacte o Centro de Autorizações e peça o "Código 10", um procedimento de segurança da American Express, respondendo apenas "Sim" ou "Não" às perguntas. Se a transação não for autorizada ou ultrapassar o limite, pode também ligar para o Centro de Autorizações para tentar concluir a operação.

Se tiver um negócio online, confirme com o seu fornecedor tecnológico que o site utiliza uma solução de pagamentos segura, certificada pela American Express SafeKey® 2.2.
O SafeKey é uma solução avançada de autenticação, baseada na tecnologia 3D Secure.

Garante maior proteção nas transações online, pedindo ao titular do cartão que confirme a sua identidade através de códigos únicos ou métodos adicionais como reconhecimento facial no telemóvel.
Apesar da segurança reforçada, tenha atenção a sinais de possível fraude nas vendas online, como:

  • Várias encomendas para a mesma morada, com cartões diferentes
  • Pedidos feitos a partir do mesmo endereço IP, com dados inconsistentes
  • Números de cartão com padrões suspeitos (ex.: sequenciais)
  • Pedidos com entrega em moradas de risco (ex.: apartados, prisões)
  • Encomendas com quantidade invulgar de artigos ou marcadas como urgentes

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Lâmpada Quer falar connosco?
Ligue 21 004 24 24
Ligue 21 004 24 24
Chamada para rede fixa nacional
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Lâmpada
Quer falar connosco?
Ligue 21 004 24 24
Ligue 21 004 24 24
Chamada para rede fixa nacional