Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.
Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre o Canal Direto
Tudo o que precisa de saber
Deve ser Cliente ativo no homebanking de Empresas do Millennium bcp, ter instalado ERP que permita a ligação direta connosco, subscrever o Contrato de Utilização - Plataforma B2B Millennium bcp e ter um certificado digital emitido por uma Entidade Certificadora Autorizada.
Um certificado digital comprova a identidade do seu titular. É emitido e validado por uma entidade de confiança, chamada Autoridade Certificadora (AC) ou Entidade Certificadora Autorizada, no contexto da segurança eletrónica.
Deve contactar diretamente a Entidade Certificadora Autorizada. Se quiser adquirir um Certificado Avançado Individual Profissional da Multicert, faça o pedido de emissão aqui.
Uma Entidade Certificadora Autorizada emite certificados digitais para identificar indivíduos, sistemas ou entidades em redes informáticas. Ao assinar digitalmente os certificados, a Entidade Certificadora vincula a identidade do portador e a sua chave privada à chave pública do certificado.
Deve instalar o seu certificado digital e também o do Millennium bcp no seu posto de trabalho.
Depois de receber a nossa indicação (por email), deve ativar o acesso ao Canal Direto no homebanking de Empresas do Millennium bcp. Para isso, basta aceder a Outros Serviços > Canal Direto e selecionar a opção "Ativar". A ativação é feita automaticamente após indicar o IP de acesso e carregar a Chave Pública do Certificado Digital.
Se tiver poderes de autorização de operações, definidas no homebanking, e for suficiente a sua assinatura para autorizar, a autorização é feita na hora. Se não tiver poderes, ou for necessária uma segunda autorização, a operação ficará pendente para autorização no homebanking de Empresas.
Se precisar de ajuda sobre a plataforma PHC, contacte o respetivo parceiro ou instalador PHC. Se precisar de ajuda sobre a adesão e serviços bancários, contacte a nossa linha de apoio.