Alerta Vishing
Alertamos para contactos de supostos colaboradores do Millennium
Fique atento. Estes contactos são fraudulentos.
31/10/2024
31/10/2024
Fique atento. Estes contactos são fraudulentos.
31/10/2024
31/10/2024
Identificámos ocorrências de burlas através de contacto telefónico de supostos colaboradores do Millennium com o objetivo de solicitar a transferência do património para uma conta “segura”.
Alertamos que se trata de um ataque de vishing, ou seja, o atacante contacta via telefone e identifica-se como colaborador da área de Segurança do Millennium, indicando que a conta bancária apresenta movimentos suspeitos. De seguida, apresenta como medida de segurança a transferência de todo o património para uma conta “segura” em nome do titular.
Para tentar dar credibilidade ao contacto, o operador falso confirma alguns dados pessoais do Cliente (nome completo, morada, NIF) e envia SMS em nome do Millennium, conforme imagens abaixo:


Nunca realize operações na sua conta bancária a pedido de terceiros por telefone.
Lembre-se que, ao fazer uma transferência, consegue identificar o nome do beneficiário. Por isso, valide sempre a titularidade da conta antes de confirmar a operação..
Mantenha-se alerta, sempre! Siga os nossos conselhos e desconfie de qualquer chamada que lhe pareça suspeita.
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato