Avançar para conteúdo principal
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Os dados que inseriu são inválidos

Confirme o seu Código de Utilizador e tente novamente. Caso o erro persista, contacte-nos

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Tem dúvidas? Ligue-nos.

Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Cibersegurança - Compras online

Se tranca a porta de casa, por que expõe os seus dados online?

Segurança nas compras online

Faça online o que já faz na vida real

Se quando sai de casa tranca a porta, porque é que não faz o mesmo online?
Na Internet, o melhor é evitar atalhos e, como na vida real, estar sempre atento. Antes de avançar, mais vale perder 2 minutos a garantir que está no site certo e a fazer uma compra segura, do que permitir que acedam às suas contas sem se dar conta disso.
A pressa é inimiga da perfeição e cúmplice da fraude. Confirme sempre o endereço de quem envia a mensagem, verifique erros ortográficos e desconfie de apelos à urgência, à curiosidade ou de ofertas demasiado vantajosas. Em caso de dúvida, confirme diretamente com a entidade antes de clicar em links ou abrir anexos.
Evite também usar redes Wi-Fi públicas para fazer compras, aceder à App Millennium ou consultar informações bancárias.
Use passwords fortes e diferentes para cada conta de email e ative a autenticação de dois fatores sempre que possível. Nunca partilhe os seus códigos de acesso à conta bancária e lembre-se: o Millennium bcp nunca lhe pedirá dados sensíveis por email, SMS ou chamada.

Dicas de segurança

O que fazer para se proteger?

Mantenha sempre aplicações e sistemas atualizados, tanto no computador como no telemóvel ou tablet
Confirme que o site é o oficial – começa com https:// e tem sempre um cadeado
Pague de forma segura, sem divulgar os dados do seu cartão
No final, encerre sempre a sessão (logout)
Escreva o endereço do site onde vai comprar no navegador, evite usar links de acesso
Informe-se sobre a loja online onde está a comprar e tenha especial atenção a sites que não incluem secção de contactos ou apoio
No seu email ou contas em lojas online, opte pela autenticação de 2 fatores (2FA) e use passwords fortes e únicas, com pelo menos 11 caracteres, maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais (como: @, #, ?, etc.) e pelo menos um número
Mantenha sempre aplicações e sistemas atualizados, tanto no computador como no telemóvel ou tablet
Escreva o endereço do site onde vai comprar no navegador, evite usar links de acesso
Confirme que o site é o oficial – começa com https:// e tem sempre um cadeado
Informe-se sobre a loja online onde está a comprar e tenha especial atenção a sites que não incluem secção de contactos ou apoio
Pague de forma segura, sem divulgar os dados do seu cartão
No seu email ou contas em lojas online, opte pela autenticação de 2 fatores (2FA) e use passwords fortes e únicas, com pelo menos 11 caracteres, maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais (como: @, #, ?, etc.) e pelo menos um número
No final, encerre sempre a sessão (logout)

4 soluções

Como comprar online sem expor os seus dados?

Área de cartões MB NET da App Millennium no ecrã de um smartphone
MB NET Crie um cartão virtual MB NET no MB WAY. Depois, basta inserir o número do cartão virtual no site e recebe uma notificação na sua app para autenticar a compra com 3D Secure. Desta forma, não partilha o número real do seu cartão bancário.
MB WAY Depois de inserir o número de telefone no site, recebe uma notificação na sua app para validar a compra. Também não precisa de partilhar dados bancários com esta opção.
Área MB WAY da App Millennium no ecrã de um smartphone
Mulher a sorrir enquanto realiza um pagamento digital com o telemóvel através de tecnologia contactless num restaurante
PayPal, Apple Pay ou Google Pay Nestes casos, a confirmação do pagamento é feita com os seus acessos a estas plataformas. Com esta opção, mantém os seus dados bancários privados.
Referência Multibanco O comerciante informa o número da entidade, da referência e do montante. Depois, basta fazer o pagamento no seu homebanking, na opção “Pagamento de serviços”. Com esta opção, também mantém os seus dados bancários privados, mas verifique sempre se o comerciante é confiável.
Jornada de pagamento com entidade e referência multibanco na App Millennium no ecrã de um smartphone
Área de cartões MB NET da App Millennium no ecrã de um smartphone
MB NET Crie um cartão virtual MB NET no MB WAY. Depois, basta inserir o número do cartão virtual no site e recebe uma notificação na sua app para autenticar a compra com 3D Secure. Desta forma, não partilha o número real do seu cartão bancário.
Área MB WAY da App Millennium no ecrã de um smartphone
MB WAY Depois de inserir o número de telefone no site, recebe uma notificação na sua app para validar a compra. Também não precisa de partilhar dados bancários com esta opção.
Mulher a sorrir enquanto realiza um pagamento digital com o telemóvel através de tecnologia contactless num restaurante
PayPal, Apple Pay ou Google Pay Nestes casos, a confirmação do pagamento é feita com os seus acessos a estas plataformas. Com esta opção, mantém os seus dados bancários privados.
Jornada de pagamento com entidade e referência multibanco na App Millennium no ecrã de um smartphone
Referência Multibanco O comerciante informa o número da entidade, da referência e do montante. Depois, basta fazer o pagamento no seu homebanking, na opção “Pagamento de serviços”. Com esta opção, também mantém os seus dados bancários privados, mas verifique sempre se o comerciante é confiável.

Faça compras em segurança com a App Millennium

Explorar app
telemóvel com menu da App Millennium ilustrações de funções da app Millennium
telemóvel com menu da App Millennium e ilustrações de funções da app

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Lâmpada Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Lâmpada
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia