Fraude - Email sobre ativar sistema de segurança
Alerta para novo email fraudulento com link
Fique atento se receber um email em nome do Millennium bcp com o assunto: “Ativar o novo sistema de segurança para acesso à conta”
03/01/2024
03/01/2024
Fique atento se receber um email em nome do Millennium bcp com o assunto: “Ativar o novo sistema de segurança para acesso à conta”
03/01/2024
03/01/2024
Alertamos para email supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, conforme email abaixo:


Trata-se de uma ação de phishing (forma de ciberataque através de email com um link para obter dados bancários ou pessoais) com o objetivo de capturar códigos de acesso, códigos de autorização e dados de cartão bancário.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo, a página abaixo não é do Millennium bcp conforme pode confirmar pelo endereço da página/URL:


A sua segurança é uma prioridade
O Millennium bcp NUNCA solicita os dados do cartão bancário no acesso.
O código de autorização irá servir para confirmar uma transação na sua conta! Alertamos que os endereços do site fidedigno do Millennium bcp são https://ind.millenniumbcp.pt/ e https://www.millenniumbcp.pt, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder! Ao inserir os códigos de acesso e código de autorização está a permitir o acesso de terceiros ao seu património.
Leia atentamente o conteúdo dos códigos de autorização enviados por SMS. Se inserir os códigos de autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato