- Particulares
- Segurança online
- Email atualização nova segurança 05-01-2024
Tem dúvidas? Ligue-nos.
Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
Email sobre nova segurança
Alerta para email fraudulento sobre segurança
Fique atento se receber um email em nome do Millennium bcp com o assunto: “Atualize a nova segurança da sua conta”
05/01/2024
05/01/2024
Fique atento se receber um email em nome do Millennium bcp com o assunto: “Atualize a nova segurança da sua conta”
05/01/2024
05/01/2024
Alertamos para emails supostamente enviados pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com os assuntos “Atualize a nova segurança da sua conta” e “atualização obrigatória da sua conta” conforme exemplos abaixo:


Esteja atento aos endereços de origem dos emails mille-inf@rtvbd.tv e moli@wszuyn25.samtapus.com, que não pertencem ao Millennium bcp.
Trata-se de ações de phishing (forma de ciberataque através de email com um link para obter dados bancários ou pessoais) com o objetivo de capturar códigos de acesso e códigos de autorização enviados por SMS.
Após aceder aos links são apresentados os ecrãs abaixo. A página abaixo não é do Millennium bcp conforme pode confirmar pelo endereço da página/URL:




A sua segurança é uma prioridade
Alertamos que os endereços do site fidedignos do Millennium bcp são https://ind.millenniumbcp.pt/ e https://www.millenniumbcp.pt, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder! Ao inserir os códigos de acesso e código de autorização está a permitir o acesso de terceiros ao seu património.
Leia atentamente o conteúdo dos códigos de autorização enviados por SMS. Se inserir os códigos de autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Precisa de ajuda?
Estamos aqui para si
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia