Fraude – SMS sobre dispositivo associado à conta
Novo SMS supostamente enviado pela Chave Móvel Digital
Alertamos para SMS com link fraudulento e a mensagem “novo dispositivo associado à conta”
19/04/24
19/04/24
Alertamos para SMS com link fraudulento e a mensagem “novo dispositivo associado à conta”
19/04/24
19/04/24
Alertamos para SMS supostamente enviado pela Chave Móvel Digital pedindo o acesso a um link, com o assunto de “novo dispositivo associado à sua conta” conforme imagem abaixo:
A mensagem acima não foi enviada pela Chave Móvel Digital.
Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua conta bancária.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo:
Estas páginas não são da Chave Móvel Digital (confirme o endereço da página/URL).
A sua segurança é uma prioridade
Após inserir os dados da sua Chave Móvel Digital e do seu Banco neste phishing, recebe um contacto telefónico de um suposto colaborador do Banco, que solicita os Códigos de Autorização sob a pretensão de cancelar operações.
O Millennium bcp NUNCA envia Códigos de Autorização por SMS para cancelar operações.
Fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder!
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS. Caso insira os Códigos de Autorização, está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato