Fraude – Email com assunto “Procedimento obrigatório”
Alerta para email supostamente enviado pelo Millennium bcp
Fique atento se receber este email fraudulento
09/07/2024
09/07/2024
Fique atento se receber este email fraudulento
09/07/2024
09/07/2024
Alertamos para email supostamente enviado pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com o assunto “Procedimento Obrigatório”, conforme exemplo abaixo:
O Millennium bcp NUNCA envia email com link. Esteja atento aos endereços de origem do email service@facebookmail.com, que não pertencem ao Millennium bcp.
Trata-se de uma ação de phishing (forma de ciberataque através de email com um link para obter dados bancários ou pessoais) com o objetivo de capturar dados do seu cartão bancário, códigos de acesso e códigos de autorização enviados por SMS.
Após aceder ao link fraudulento, são apresentados os ecrãs abaixo, que não são do Millennium bcp, conforme pode confirmar pelo endereço da página/URL:
Estas páginas não são do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL).
O Millennium bcp NUNCA pede os dados do cartão bancário e o Código Multicanal completo (os 7 dígitos).
Alertamos que o endereço do site fidedigno do Millennium bcp é https://www.millenniumbcp.pt ou https://ind.millenniumbcp.pt/, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder!
Leia atentamente o conteúdo dos códigos de autorização enviados por SMS. Se inserir os códigos de autorização está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato