Tem dúvidas? Ligue-nos.
Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
- Particulares
- Segurança online
- Evitar fraudes
Fraudes online
Evite as novas fraudes tecnológicas com as nossas dicas
Conheça os sinais de alerta e os passos que deve seguir para evitar fraudes.
Conheça os sinais de alerta e os passos que deve seguir para evitar fraudes.
Para que se possa manter seguro em qualquer situação, juntámos algumas dicas que o irão ajudar.
Sempre que utiliza o seu email mantenha o filtro de spam ligado, suspeite de ofertas e publicidade não solicitada, fique atento ao conteúdo dos emails caso não conheça o remetente e elimine de imediato qualquer mensagem suspeita sem clicar em links.
Mantenha-se alerta para estes sinais:
- Uma instituição bancária nunca lhe irá pedir a confirmação de dados sensíveis, como códigos de acesso ou dados pessoais, através de email ou mensagem.
- Desconfie sempre de emails que comecem com uma saudação genérica não personalizada, que contenham erros ortográficos ou gramaticais.
- Desconfie sempre de emails que incluam um link para um site com um endereço web diferente do oficial da entidade.
- Não siga instruções alarmantes ou que apelem a uma ação urgente. Por exemplo: “A sua conta não está segura, vai ser encerrada ou tem dívidas por liquidar”.
- Verifique sempre se o domínio é o oficial da entidade, organização ou empresa. Relembramos que o domínio do Millennium bcp é millenniumbcp.pt
Partilhamos ainda alguns passos que pode seguir para evitar ser fraudes:
- Verifique se a URL contém erros ou nomes inesperados
- Desconfie se o site que está a visitar não tiver contactos
- Verifique se o endereço da página é confidencial e está num ambiente seguro antes de partilhar dados pessoais
- Nunca aceda a sites bancários através de links, motores de pesquisa ou a opção “Favoritos”. Escreva sempre o endereço completo
- Mantenha o seu computador protegido contra software malicioso e outros problemas técnicos, utilizando firewall, antivírus, antimalware, etc.
- Bloqueie o navegador a pop-ups ou use navegadores diferentes
- Abra anexos apenas se forem enviados por remetentes de confiança
- Crie códigos de acesso fortes e NUNCA os partilhe com ninguém
Se seguir as nossas sugestões temos a certeza de que o novo ano será ainda mais seguro do que os anteriores.
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Precisa de ajuda?
Estamos aqui para si
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia