- Particulares
- Segurança online
- Pop-up módulo segurança 24-09-2024
Tem dúvidas? Ligue-nos.
Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
Fraude – Software Malicioso
Alerta para pop-up falso no site do Millennium bcp
Fique atento se, ao entrar no site fidedigno do Millennium bcp, surgir um pop-up com atualizações falsas.
Publicado em 24/09/2024
Atualizado em 17/10/2024
Publicado em 24/09/2024
Atualizado em 17/10/2024
Fique atento se, ao entrar no site fidedigno do Millennium bcp, surgir um pop-up com atualizações falsas.
Publicado em 24/09/2024
Atualizado em 17/10/2024
Publicado em 24/09/2024
Atualizado em 17/10/2024
Alertamos para um pop-up que surge após aceder ao site do Millennium bcp com a mensagem “atualizações para o Módulo de Segurança”, conforme imagem abaixo:


Trata-se de uma ação fraudulenta iniciada com a instalação de um software malicioso (trojan) no seu equipamento que permite a recolha de informações (ex: passwords, ficheiros, documentos, etc) e poderá permitir o acesso remoto de terceiros ao seu equipamento.
O pop-up acima bloqueia o acesso a todas as funcionalidades do equipamento. No final do processo, são solicitados Códigos de Autorização para autorizar transações que são debitadas na conta bancária.
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS, pois ao inseri-los está a permitir a confirmação de uma transação na sua conta ou a instalação da App Millennium.
Fique atento ao formato das janelas, à estrutura frásica deficiente, aos erros ortográficos/gramaticais, a variantes de termos no português do Brasil dos textos apresentados e ao comportamento do telemóvel.
Recordamos que o Millennium bcp:
NUNCA pede a instalação/atualização de software
NUNCA pede o Código de Autorização para simular transações
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Precisa de ajuda?
Estamos aqui para si
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia