SMS “Ativou aplicação autenticação.gov”
SMS fraudulento supostamente enviado pela Chave Móvel Digital
Alertamos para SMS com link fraudulento e mensagem “ativou a aplicação autenticação.gov no novo dispositivo”.
22.05.2024
22.05.2024
Alertamos para SMS com link fraudulento e mensagem “ativou a aplicação autenticação.gov no novo dispositivo”.
22.05.2024
22.05.2024
Alertamos para SMS, supostamente enviado pela Chave Móvel Digital, pedindo o acesso a um link com o assunto “ativou a aplicação autenticação.gov no novo dispositivo” conforme imagem abaixo:
Esta mensagem não foi enviada pela Chave Móvel Digital.
Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua conta bancária.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo:
Estas páginas não são da Chave Móvel Digital (confirme o endereço da página/URL).
Após aceder ao link, é pedido que selecione o seu Banco e identifique o seu nr. de telefone. Depois, é encaminhado para um site idêntico ao do Millennium bcp onde é solicitado o Código de Utilizador e todas as posições (3+4) do Código Multicanal, sendo apresentada uma mensagem de que irá receber um contacto do Millennium bcp no prazo de 24 horas.
De seguida, recebe um contacto telefónico do número 210052424, alegando ser do Departamento de Segurança do Millennium bcp, sendo solicitados Códigos de Autorização com o objetivo de cancelar operações.
Alertamos que o Millennium bcp:
- NUNCA contacta os Clientes do número 210052424;
- NUNCA solicita Códigos de Autorização por contacto telefónico;
- NUNCA envia Códigos de Autorização por SMS para cancelar operações.
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato