SMS fraudulento
SMS com o assunto “Ativou aplicação no novo dispositivo”
O SMS tem um link fraudulento e é supostamente enviado pela Chave Móvel Digital.
16/12/2024
16/12/2024
O SMS tem um link fraudulento e é supostamente enviado pela Chave Móvel Digital.
16/12/2024
16/12/2024
Alertamos para SMS supostamente enviado pela Chave Móvel Digital com um link fraudulento e com o assunto “Ativou a aplicação no novo dispositivo” conforme imagem abaixo:
![](/media/jg4fjs00/aviso-16dez24-01.webp?rmode=max&width=500)
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua conta bancária.
Se clicar no link, são apresentados os ecrãs abaixo:
![](/media/enkb3d2s/aviso-16dez24-02.webp?rmode=max&width=750)
![](/media/4rwfu3na/aviso-16dez24-03.webp?rmode=max&width=750)
![](/media/rapm1sju/aviso-16dez24-04.webp?rmode=max&width=750)
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
Após aceder ao link, pedem-lhe que selecione o seu Banco e identifique o seu número de telefone. Depois, é encaminhado a um site idêntico ao do Millennium bcp onde lhe pedem o Código de Utilizador e todas as posições (3+4) do Código Multicanal, sendo apresentada uma mensagem de que irá receber um contacto do Banco no prazo de 24 horas.
De seguida, recebe um contacto telefónico do número 210052424, alegando ser do Departamento de Segurança do Millennium bcp, e pedem-lhe Códigos de Autorização dizendo que querem cancelar operações.
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato