SMS fraudulento
SMS com o assunto “A sua aplicação expira a 01.01.2025”
O SMS tem um link fraudulento enviado em nome do Millennium bcp.
Publicado em 31/12/2024
Atualizado em 09/01/2025
Publicado em 31/12/2024
Atualizado em 09/01/2025
O SMS tem um link fraudulento enviado em nome do Millennium bcp.
Publicado em 31/12/2024
Atualizado em 09/01/2025
Publicado em 31/12/2024
Atualizado em 09/01/2025
Alertamos para SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp, pedindo que aceda a um link, com o assunto “a sua aplicação expira a 01.01.2025” conforme imagens abaixo:
O Millennium bcp NUNCA envia SMS com links.
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização para a realização de operações na sua conta bancária.
Após aceder ao link, é apresentado o ecrã abaixo:
Esta página não é do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL).
Após aceder ao link, pedem-lhe o Código de Utilizador, o Código Multicanal e um Código de Autorização para instalar a App Millennium.
Alertamos que o Millennium bcp NUNCA envia mensagens (SMS/email) com link.
O Millennium bcp NUNCA solicita os sete (7) dígitos do Código Multicanal.
Fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder! Ao inserir os códigos de acesso e Código de Autorização está a permitir o acesso de terceiros ao seu património.
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS.
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato