Fraude – Início de sessão suspeita
Alerta para SMS “início de sessão suspeita”
Fique atento se receber um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp sobre uma tentativa de início de sessão.
Publicado em 09/09/2024
Atualizado em 21/11/2024
Publicado em 09/09/2024
Atualizado em 21/11/2024
Fique atento se receber um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp sobre uma tentativa de início de sessão.
Publicado em 09/09/2024
Atualizado em 21/11/2024
Publicado em 09/09/2024
Atualizado em 21/11/2024
Fique atento se receber um SMS supostamente enviado pelo Millennium bcp sobre uma tentativa de início de sessão
Alertamos para SMS supostamente enviados pelo Millennium bcp pedindo o acesso a um link, com os assuntos “inicio de sessão suspeita”, “autenticação suspeita em Bucareste” e “localização suspeita” conforme imagens abaixo:
![SMS fraudulento](/media/uskhp3qm/seguranca-1-10092024.webp?rmode=max&width=500)
![SMS fraudulento](/media/g2cjlqiz/seguranca-9-11092024.webp?rmode=max&width=500)
![SMS fraudulento](/media/aechcmbv/seguranca-090924_250924.webp?rmode=max&width=500&height=166)
![SMS fraudulento](/media/kfmgr0q1/seguranca_090924_211124.png?rmode=max&width=500)
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização para a realização de operações na sua conta bancária.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo:
![páginas falsas Millennium bcp](/media/2dbgb5wm/seguranca-2-10092024.webp?rmode=max&width=500)
Acesso com Códigos de acesso:
![páginas falsas Millennium bcp](/media/chib1tb5/seguranca-3-10092024.webp?rmode=max&width=500)
![páginas falsas Millennium bcp](/media/etmmcxrf/seguranca-4-10092024.webp?rmode=max&width=500)
![páginas falsas Millennium bcp](/media/4irhnkkc/seguranca-5-10092024.webp?rmode=max&width=500)
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
Depois de clicar no link, pedem-lhe o Código de Utilizador, números aleatórios do Código Multicanal e um Código de Autorização para registar uma operação.
Acesso com Chave Móvel Digital:
![imagem falsa de autenticação GOV](/media/5lddvbmk/seguranca-6-10092024.webp?rmode=max&width=500)
![imagem falsa de autenticação GOV](/media/fdkiw5k1/seguranca-7-10092024.webp?rmode=max&width=500)
![imagem falsa de autenticação GOV](/media/l4zh1sys/seguranca-8-10092024.webp?rmode=max&width=500)
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
Nesta opção pedem-lhe a sua autenticação com Chave Móvel Digital (PIN e nr. de telemóvel) bem como um Código de Autorização que irá registar uma operação.
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
Fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder!
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS. Caso indique os Códigos de Autorização está a permitir que transações sejam executadas na sua conta.
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato