SMS fraudulento
Alertamos para SMS com link malicioso
Fique atento se receber um SMS, supostamente enviado em nome do Millennium bcp, com um link fraudulento.
23.10.2024
23.10.2024
Fique atento se receber um SMS, supostamente enviado em nome do Millennium bcp, com um link fraudulento.
23.10.2024
23.10.2024
Alertamos para SMS, supostamente enviado pelo Millennium bcp, pedindo que clique num link, com o assunto “novo dispositivo associado à sua conta” conforme imagem:


Trata-se de uma ação de phishing com o objetivo de capturar códigos de acesso e de autorização para a realização de operações na sua conta bancária.
Após aceder ao link são apresentados os ecrãs abaixo:


Após aceder ao link, pedem-lhe o Código de Utilizador, o Código Multicanal e um Código de Autorização para ser registada uma operação ou para instalar a App Millennium.
Fique atento ao formato das janelas, à estrutura frásica deficiente, aos erros ortográficos/gramaticais, a variantes de termos no português do Brasil dos textos apresentados e ao comportamento do telemóvel.
Alertamos que:
O Millennium bcp NUNCA envia mensagens (email/email) com link.
O Millennium bcp NUNCA solicita os sete (7) dígitos do Código Multicanal.
Fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder!
Leia atentamente o conteúdo dos Códigos de Autorização enviados por SMS. Caso insira os Códigos de Autorização está a permitir que executem transações na sua conta!
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato