Fraude – SMS sobre login
SMS supostamente enviado pelo Banco de Portugal
Alertamos para SMS supostamente enviado pelo Banco de Portugal com a mensagem “login suspeito”
20/02/2024
20/02/2024
Alertamos para SMS supostamente enviado pelo Banco de Portugal com a mensagem “login suspeito”
20/02/2024
20/02/2024
Alertamos para SMS supostamente enviado pelo Banco de Portugal pedindo um contacto telefónico, com o assunto “login suspeito” conforme imagem abaixo:
![imagem de SMS falso](/media/ooufbw42/fraude_imagem_1_login_suspeito_fevereiro.png)
![Warning icon](/media/ipckcorg/icone_alerta.png?rmode=max&rmode=max&width=32&height=32)
A sua segurança é uma prioridade
Para esclarecimentos adicionais, consulte a notícia publicada pelo Banco de Portugal em https://www.bportugal.pt/comunicado/alerta-sobre-utilizacao-indevida-do-nome-e-do-numero-de-telefone-do-banco-de-portugal.
Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua conta bancária.
Após contacto para o número de telefone indicado, a chamada é atendida por um suposto colaborador do Banco de Portugal, o qual solicita a instalação de um software no equipamento do utilizador, para permitir o acesso remoto à conta bancária e ao registo de operações na conta bancária do utilizador.
Alertamos que, neste tipo de fraude, é o utilizador quem faz o acesso à app do Banco e o suposto colaborador do Banco de Portugal, através do acesso remoto, regista as operações na conta bancária e autoriza as operações porque tem acesso aos SMS com códigos de autorização enviados pelo Banco ao Cliente.
Alertamos que os códigos de autorização servem para confirmar operações na conta bancária.
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
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SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato