Fraude – SMS sobre novo acesso
SMS fraudulento supostamente enviado pelo MB WAY
Fique atento se receber um SMS com um link e as mensagens “um novo acesso” e “um novo dispositivo”
20/03/24
20/03/24
Fique atento se receber um SMS com um link e as mensagens “um novo acesso” e “um novo dispositivo”
20/03/24
20/03/24
Alertamos para SMS supostamente enviados pelo MB WAY pedindo o acesso a um link, com o assunto de “um novo acesso” e “um novo dispositivo” conforme imagens abaixo:
As mensagens acima não foram enviadas pelo MB WAY.
Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua conta bancária.
Após aceder ao link, é apresentado o ecrã abaixo. A página abaixo não é do Millennium bcp, conforme pode confirmar pelo endereço da página/URL:
Estas páginas não são do Millennium bcp (confirme o endereço da página/URL).
A sua segurança é uma prioridade
O Millennium bcp NUNCA solicita Código Multicanal completo. Serão solicitados sempre os mesmos 3 dígitos até que o acesso seja efetuado com sucesso.
O Código de Autorização irá servir para confirmar uma transação na sua conta!
O Código de Autorização irá servir para confirmar uma transação na sua conta!
Alertamos que os endereços do site fidedignos do Millennium bcp são https://ind.millenniumbcp.pt/ e https://www.millenniumbcp.pt, fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder!
Leia atentamente o conteúdo dos códigos de autorização enviados por SMS. Caso insira os códigos de autorização está a permitir que transações sejam executadas na sua conta!
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o código de autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato