Fraude – SMS sobre atualização de dados
SMS fraudulento supostamente enviado pelos CTT
Alertamos para SMS com link fraudulento e a mensagem “Atualize os dados de contacto para validar o envio”.
29.05.2024
29.05.2024
Alertamos para SMS com link fraudulento e a mensagem “Atualize os dados de contacto para validar o envio”.
29.05.2024
29.05.2024
Alertamos para SMS supostamente enviado pelos CTT pedindo o acesso a um link, com o assunto “Atualize os dados de contacto para validar o envio” conforme imagem abaixo:
A mensagem acima não foi enviada pelos CTT.
Trata-se de uma ação de smishing que tem como objetivo a realização de operações na sua conta bancária.
Após aceder ao link é encaminhado para um site semelhante ao dos CTT, a indicar que a encomenda está na alfândega e com um botão "Pagar Agora".
São pedidos os dados dos seus cartões e posteriormente é encaminhado para um Site semelhante ao do Millennium bcp, onde é pedido o seu Código de Utilizador e o Código Multicanal completo e um código de autorização enviado por SMS.
O Millennium bcp nunca pede o Código Multicanal completo.
Leia atentamente o conteúdo dos códigos de autorização enviados por SMS. Caso insira os códigos de autorização, está a permitir o registo da App ou que transações sejam executadas na sua conta!
Fique atento pois um clique pode deitar tudo a perder!
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Fique atento
Relembramos que o Millennium bcp
Nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos)
Nunca envia SMS com link
Nunca contacta consigo a pedir o Código de Autorização enviado por SMS
Nunca pede o Código Multicanal para simular transações
Nunca pede a instalação/atualização de software após o acesso
Nunca envia emails com link
Nunca pede o número de telemóvel
Para garantir que está sempre no site do Millennium
Verifique sempre
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato
Acesso ao site
O acesso ao site do Millennium é feito com o Código de Utilizador e 3 algarismos aleatórios do Código Multicanal
Certificado de segurança
No início dos endereços, há sempre um cadeado
URL do Millennium
As nossas páginas começam sempre por: https://www.millenniumbcp.pt caso aceda a página publica, ou: https://ind.millenniumbcp.pt caso aceda como Particular, ou: https://emp.millenniumbcp.pt caso aceda como Empresa
SMS de validação
Leia sempre as nossas SMS com os dados e código de autorização para validar a operação. Se tiver recebido um SMS sem ter feito uma operação, contacte-nos de imediato