Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.
- Particulares
- Abrir conta online
Abrir conta
Abrir conta a dois 100% online é na App Millennium
Abrir conta
Abrir conta a dois 100% online é na App Millennium
Abrir conta conjunta
Já pode abrir conta para 2 na app
Instale a App Millennium
Selecione o botão “Abrir conta”, no ecrã inicial
Desça até à opção “Para mim e outra pessoa” para começar a abrir com Chave Móvel Digital
Extra ao abrir conta
400 razões a não perder de vista
Contrate crédito habitação até 30/11/2025, e…
Pague 0€ de spread nos primeiros 2 anos do contrato. E, se tens até 35 anos, ainda tens isenção das comissões iniciais na compra da tua 1ª casa.
Campanha válida até 31/10/2025.
Contrate crédito habitação até 30/11/2025, e…
Pague 0€ de spread nos primeiros 2 anos do contrato. E, se tens até 35 anos, ainda tens isenção das comissões iniciais na compra da tua 1ª casa.
Campanha válida até 31/10/2025.
Vantagens de abrir conta no Millennium
Ao aderir a uma solução integrada tem...
As nossas contas
Quero abrir uma conta
Cliente Frequente
Para quem quer vantagens diárias
Prestige Direto
A sua conta com um Gestor online
Programa Prestige
A sua conta com um Gestor pessoal
GO! Universitário
Estudas na faculdade?
GO!
Tens entre 18 e 30 anos?
Mais Portugal
Uma conta para quem vive no estrangeiro
Conta Millennium
A sua conta Millennium
Let’s GO!
Uma conta dos 0 aos 17
Poupança a partir de 25€
Seguro de roubo
Conta Millennium Start
Para iniciar a vida financeira dos mais novos
Cartão de débito
Desde 0€
Conta Base
Para quem procura o essencial
Desde 6€/mês
3 levantamentos por mês
Conta Serviços Mínimos Bancários
Para quem procura serviços mínimos
0,35€/mês
5 operações por mês
Ative-a em 3 minutos para poder abrir conta e assinar documentos online
Como abrir conta online
Abrir conta é tão fácil
Como abrir conta online
Abrir conta é tão fácil
Prémios e Distinções
Melhor Banco para abrir conta em 2024
Melhor Banco Digital 2024
Millennium distinguido pela revista Global Finance, nos “World’s Best Digital Bank Awards 2024”, na categoria de “Melhor Banco Digital”, com distinções como melhor em “Segurança da informação e gestão de fraude”, “experiência do utilizador (UX)”, “marketing de redes sociais e serviços”, entre outras, refletindo o sucesso do caminho feito para acelerar a transição digital.
A App Millennium é novamente vencedora
Prémios 2025: Prémio Cinco Estrelas e Prémio Produto do Ano, nas categorias “Apps Bancárias”. Distinções atribuídas pela Five Stars Consulting Portugal e Product of the Year.
Estes Prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.
Prémios e Distinções
Melhor Banco para abrir conta em 2024
Melhor Banco Digital 2024
Millennium distinguido pela revista Global Finance, nos “World’s Best Digital Bank Awards 2024”, na categoria de “Melhor Banco Digital”, com distinções como melhor em “Segurança da informação e gestão de fraude”, “experiência do utilizador (UX)”, “marketing de redes sociais e serviços”, entre outras, refletindo o sucesso do caminho feito para acelerar a transição digital.
A App Millennium é novamente vencedora
Prémios 2025: Prémio Cinco Estrelas e Prémio Produto do Ano, nas categorias “Apps Bancárias”. Distinções atribuídas pela Five Stars Consulting Portugal e Product of the Year.
Estes Prémios são da exclusiva responsabilidade das entidades que os atribuíram.
Perguntas frequentes
Para que não restem dúvidas...
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários:
- Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
- Ficha de Informação de Cliente
- Condições Gerais
- Ficha de Informação Normalizada
- Documento de Informação sobre Comissões
- Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários:
- Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
- Ficha de Informação de Cliente
- Condições Gerais
- Ficha de Informação Normalizada
- Documento de Informação sobre Comissões
- Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Perguntas frequentes
Para que não restem dúvidas...
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Pode abrir uma conta através da nossa app, site, ou numa sucursal à sua escolha.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Os documentos necessários são:
- Proposta de Abertura de Conta*
- Ficha de Cliente e Ficha de Assinaturas*
- Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade original ou Cédula Pessoal (só no caso de não ter BI); ou Cartão de Contribuinte
- Documento comprovativo da morada (para comprovar morada fiscal: recibo água / recibo eletricidade ou outro documento comprovativo). Este documento não deve ter mais de 12 meses
- Comprovativo de profissão e entidade profissional (cartão profissional, recibo de vencimento ou qualquer outro documento comprovativo).
*Pode retirar estes documentos do nosso site ou pedi-los numa sucursal.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários:
- Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
- Ficha de Informação de Cliente
- Condições Gerais
- Ficha de Informação Normalizada
- Documento de Informação sobre Comissões
- Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Se é residente no estrangeiro e não tem cartão de cidadão, deve dirigir-se a um dos nossos escritórios de representação nos seguintes países: Reino Unido, Suíça, ou ainda a uma das sucursais Banque BCP em França e levar toda a documentação necessária:
- Fotocópias autenticadas dos documentos obrigatórios de todos os titulares e/ou intervenientes.
- Imprimir e preencher os seguintes formulários:
- Condições Particulares/Ficha de Assinaturas
- Ficha de Informação de Cliente
- Condições Gerais
- Ficha de Informação Normalizada
- Documento de Informação sobre Comissões
- Formulário de Informação do Depositante
A autenticação dos documentos pode ser feita pelas seguintes entidades:
- Entidades locais com a Apostilha de Haya ou nos Consulados e Embaixadas Portuguesas
Se é residente no estrangeiro e tem cartão de cidadão, pode abrir conta na App Millennium ou no nosso site.
Documentos legais e outras informações
Regulamento Campanha de Domiciliação de Ordenados
Descarregar