Avançar para conteúdo principal
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Os dados que inseriu são inválidos

Confirme o seu Código de Utilizador e tente novamente. Caso o erro persista, contacte-nos

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
sponível todos os dias das 8h às 22h.
Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.

Em que podemos ajudar?

Perguntas frequentes sobre aceitação de pagamentos Alipay

Tudo o que precisa de saber

A Alipay é a solução líder de pagamentos digitais na China e a favorita dos turistas chineses que viajam pelo mundo. Para pagar, os clientes Alipay utilizam uma app dedicada, disponível para dispositivos iOS e Android.

A Alipay é um método de pagamento assente na leitura de QR Code. As transações podem ser feitas de três formas:

  • App para App: o comerciante utiliza smartphone ou tablet para fazer a leitura do QR Code apresentado pelo Cliente;
  • App para QR Code: o Cliente faz a leitura do QR Code exclusivo da loja com o seu smartphone ou tablet;
  • Integração customizada com o sistema da loja: a plataforma Alipay é integrada com o sistema de pagamentos utilizado pelo estabelecimento.

Ao aceitar Alipay, atrai ao seu estabelecimento um tipo de turistas que comparativamente com os de outras nacionalidades ocupa o primeiro lugar em poder de compra, estando ainda predisposto a gastar mais em estabelecimentos que aceitam os meios de pagamento que lhes são familiares. Aceitar Alipay significa ainda preparar e adaptar o seu negócio para o crescente fluxo de turistas chineses em Portugal.

Para atrair este tipo de turistas tem também ao seu dispor as ferramentas de marketing Alipay, das quais faz parte a app Alipay do cliente.

Aceitar Alipay não tem custos de ativação, exceto nos casos em que escolha a integração com o sistema do estabelecimento, o que pode implicar custos de desenvolvimento informático. Além disso, não implica a utilização de TPA ou leitor de cartões.

Não. O único custo é a taxa definida com o gestor comercial da Alipay, aplicada apenas a cada transação feita. Não há nenhuma cobrança caso não atinja um valor mínimo de transações.

Sempre que é feito um pagamento ou um reembolso Alipay, tanto o comerciante como o Cliente recebem de imediato a confirmação da transação nos dispositivos utilizados.

Para consultar o histórico diário ou mensal das transações em um ou mais estabelecimentos associados a uma conta Alipay, tem ao seu dispor o Portal do Comerciante. Na solução App para App, pode ainda consultar as transações em cada dispositivo com a app EVO Cashier instalada.

Para iniciar o seu processo de aceitação Alipay, assim como para esclarecer quaisquer dúvidas, fale connosco através do 91 827 24 24 - 93 522 24 24 - 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.


Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Lâmpada Quer falar connosco?
Ligue 21 004 24 24
Ligue 21 004 24 24
Chamada para rede fixa nacional
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Lâmpada
Quer falar connosco?
Ligue 21 004 24 24
Ligue 21 004 24 24
Chamada para rede fixa nacional