Em que podemos ajudar?
Perguntas frequentes sobre abertura de conta Empresas
Condições
Para Empresas:
- Ser uma sociedade por quotas registada em Portugal
- Ter a totalidade das quotas detidas por pessoas singulares
- Ter feito o registo de Beneficiários Efetivos da Empresa no Portal “Registo Central de Beneficiários Efetivos”
- Ter apenas um Gerente como Representante Legal*
- Obrigar-se apenas com a assinatura do Gerente*
*Em breve teremos novidades sobre esta condição de acesso.
Para Gerentes:
- Ser maior de idade
- Ter morada de residência habitual em Portugal
A Empresa, como Cliente e titular da conta, e o Gerente, como interveniente e com poderes de movimentação.
Durante o processo de abertura de conta online, vamos consultar os dados dos intervenientes na Central de Responsabilidade de Crédito do Banco de Portugal.
Apenas precisa de:
Empresa:
- Código de acesso à Certidão de Registo Comercial (CRC)
- Código de acesso ao Registo Central de Beneficiários Efetivos (RCBE)
Gerente:
- Chave Móvel Digital (CMD) associada ao Cartão de Cidadão, com morada e número de telemóvel portugueses e com assinatura digital ativa
A CMD é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português. Permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados e assinar documentos digitais com um único login. A CMD associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.
Sim, a CMD é necessária para a autentificação e recolha de dados pessoais do Gerente e assinatura eletrónica da documentação. Caso não a tenha, pode ativá-la através da app autenticação.gov.
A conta só é aberta depois de o Millennium validar e confirmar todos os dados.
Características
Sim, no Millennium bcp a sua segurança é a nossa prioridade. Abrir conta online com Chave Móvel Digital permite-lhe realizar o processo de autenticação e assinatura digital de forma simples e eficiente. É um método altamente certificado e garante a proteção dos seus dados pessoais e empresariais.
A “Conta Millennium Empresa” é uma conta à ordem para Clientes Empresa, com uma comissão de manutenção mensal de 7,50€ (acresce Imposto do Selo). Consulte a Ficha de Informação Normalizada para mais informação.
Para abrir uma conta online, precisa de cerca de 15 minutos. De seguida, recebe um contacto da nossa parte, dentro do horário de funcionamento dos nossos serviços.
Durante a abertura de conta online tem à sua disposição uma equipa especializada para o ajudar em todo o processo e nas dúvidas que possam surgir. Basta clicar na opção "Tem dúvidas? Fale connosco".
Horário de funcionamento do Centro de Contactos:
- das 8h às 22h nos dias úteis
- das 10h às 18h nos fins de semana e feriados
Fora do horário de funcionamento, pode deixar um pedido de contacto.
Sim, pode aderir à solução M Empresa ou M Empresa Premium, que lhe oferece um conjunto de produtos e serviços bancários integrados, adequados às necessidades diárias da sua Empresa, por um valor mensal fixo, mais acessível do que adquirir os serviços individualmente.
Durante o registo, vai ter acesso a toda a informação sobre a conta e todos os produtos e serviços associados.
Depois de a conta estar aberta e validada por nós, enviamos por email a informação da conta, assim como o “Dossier Pack Contratual”, assinado por si e pelo Millennium.
Sim, pode retomar. Os dados que inseriu ficam guardados durante 45 dias.
Aceda a “Retomar abertura de conta” para continuar o processo.
Se o processo de abertura de conta online não for concluído, todos os dados pessoais que inseriu serão eliminados ao fim de 45 dias. Em alguns casos poderá ser necessário manter alguns dos seus dados pessoais para cumprir prazos legais ou fiscais, ou os prazos previstos no âmbito da lei de prevenção do branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
Ativação e acompanhamento
Assim que terminar o processo de abertura de conta, recebe o IBAN. Os dados da conta só ficam válidos após receber o email de confirmação da nossa parte.
Para ativar a conta, tem de fazer uma primeira transferência com origem:
- numa conta bancária titulada pela Empresa, ou
- numa conta(s) bancária(s) titulada(s) pelo(s) sócio(s) da Empresa
de valor igual ao superior a 500,00€. Não são considerados depósitos em numerário ou de valores.
Sim. Durante o processo online, tem de escolher a sucursal onde quer que a conta fique domiciliada.