Avançar para conteúdo principal
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Os dados que inseriu são inválidos

Confirme o seu Código de Utilizador e tente novamente. Caso o erro persista, contacte-nos

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Call White
Disponível todos os dias das 8h às 22h.
Linha de apoio especializada para Clientes Empresariais.

Em que podemos ajudar?

Perguntas frequentes sobre Factoring on Time

Tudo o que precisa de saber

O Factoring é quando uma Empresa cede ao Millennium (Factor) o direito de cobrar créditos de curto prazo que tem sobre os seus Clientes, resultantes da venda de produtos ou serviços. O Millennium trata da gestão e cobrança desses créditos e pode adiantar o dinheiro à Empresa. A Empresa que vende os produtos ou serviços é chamada de Aderente e os seus Clientes são os Devedores.

Um contrato de Factoring inclui a prestação dos seguintes serviços:

  • Análise de Devedores: analisamos os Clientes (Devedores) indicados e, no caso de operações regulares, definimos sublimites de adiantamento;
  • Gestão e cobrança: o Millennium faz a gestão e a cobrança dos créditos que lhe tenham sido cedidos;
  • Financiamento: pode antecipar uma percentagem do valor dos créditos cedidos.

Não existe limitação. O Factoring destina-se a todas as Empresas que tenham como Clientes outras Empresas e que vendam a crédito.

Não. Com o Factoring, através da cessão dos créditos, as Empresas podem pedir adiantamentos sobre o valor das faturas emitidas aos Clientes (pela venda a prazo de produtos e/ou prestação de serviços) tendo assim uma fonte de financiamento complementar a outros meios de financiamento bancários.

Porém, o Factoring é mais do que isso; ao cederem os créditos, as Empresas têm um serviço de elevada qualidade de gestão e cobrança desses mesmos créditos.

O serviço de gestão começa com a cessão de créditos ao Millennium, que adquire a legitimidade para tratar da cobrança.

O serviço de cobrança em Factoring permite encurtar o prazo médio de cobrança sem prejudicar a relação comercial entre as Empresas (Aderente e Devedores).

A equipa especializada em cobranças do Millennium presta um serviço à medida: equilibrando eficiência com a pressão adequada às necessidades e instruções do Cliente/Aderente. Incluem ainda o saber e a experiência para atingir o objetivo: a boa cobrança.

O limite de adiantamento é negociado, caso a caso, com o Aderente, em função da faturação cedida.

Sim. As faturas a ceder nunca deverão estar vencidas e devem ter um prazo máximo de pagamento de 120 dias.

Depende do tipo de operação de factoring que é contratada:

  • Numa operação pontual, o Aderente apenas cede o conjunto de faturas definido e aprovado;
  • Numa operação completa ou continuada, o Aderente deverá ceder ao Millennium a totalidade dos créditos emitidos sobre o(s) devedor(es) contratados.

Através do Processo de Notificação de Devedores.

Normalmente, notificamos o Devedor de que tem de pagar as faturas diretamente ao Millennium.

O Devedor assina e devolve cópia da notificação ao Millennium, confirmando que ficou notificado da cedência dos créditos ao Millennium bcp, a quem deverá fazer os pagamentos.

Na área de operações bancárias, o Cliente Empresa ou ENI (Aderente) encontra informações sobre contratos, cobranças e carteira de créditos. Pode ainda fazer pedidos de adiantamento, incluir Devedores e enviar ficheiros de cessão de créditos. De uma forma simples e intuitiva, pode aceder a:

Contratos:

  • Resumo
  • Disponibilidades
  • Extratos
  • Créditos vincendo e vencido

Cobranças e carteira de créditos:

  • Informação detalhada com aplicação de filtros

Pedidos:

  • Adiantamentos
  • Inclusão de Devedores
  • Alteração de sublimites
  • Envio de Ficheiros de Cessão de Créditos
  • Criação Online de Cessão de Créditos

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Localizador De Sucursal Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Lâmpada Quer falar connosco?
Ligue 21 004 24 24
Ligue 21 004 24 24
Chamada para rede fixa nacional
Localizador De Sucursal
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Lâmpada
Quer falar connosco?
Ligue 21 004 24 24
Ligue 21 004 24 24
Chamada para rede fixa nacional