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Perguntas frequentes sobre o seguro de saúde Médis

Como funciona a subscrição do seguro Médis

Para subscrever o seguro Médis, o tomador do seguro tem de ter:

  • Morada fiscal portuguesa no Millennium
  • Idade mínima de 18 anos
  • Pelo menos uma conta à ordem Millennium
  • NIF

Sim. O seguro Médis é independente do seguro Médis Dental.

Sim, é possível voltar a aderir ao seguro Médis. Terá novos períodos de carência, mas tem logo acesso a estes serviços:

  • Preços mais baixos na Rede Médis
  • Linha Médis
  • Médico Online

Sim. Para registar os seus dados e disponibilizar o número de apólice, precisamos de até 2 dias. Entretanto, já pode ter acesso ao Médico Online, à Linha Médis e a preços mais baixos na Rede Médis.

Se escolher as opções 1, 2 ou 3 tem de preencher um questionário médico. No caso de as pessoas seguras serem menores de idade, o preenchimento do questionário médico é feito pelo tomador. Se incluir maiores de idade na apólice, que não o tomador, o questionário médico deve ser respondido pelo próprio em Para si> Seguros> Proposta Médis. Nas opções Vintage e Vintage Plus não é necessário o preenchimento de questionários.

Para subscrever o seguro Médis na App Millennium precisamos do seu email. Pode atualizá-lo na área de Perfil da sua app.

Não. Na app, para adicionar pessoas tem de criar uma nova apólice na área Para Si. Se as quiser incluir na mesma apólice, tem de fazer o pedido numa sucursal.

Se escolher as opções 1, 2 e 3, pode incluir-se a si, descendentes até aos 25 anos e maiores de idade até 70 anos. Nas opções Vintage e Vintage Plus, apenas pode incluir-se a si ou familiares a partir dos 55 anos.

Até aos 25 anos se escolher as opções 1, 2 e 3.

Não. Pode subscrever o seguro Médis para os familiares sem estar incluído no seguro.

Sim. Se adicionar a sua família nas opções 1, 2 e 3 pode ter descontos até 15% sobre o preço total do seguro:

  • 2 pessoas - 2,5%
  • 3 pessoas - 5%
  • 4 pessoas - 10%
  • 5 ou mais pessoas - 15%

Sim, se tiver uma doença crónica, pode ter um seguro de saúde Médis.
Ao preencher o questionário médico, deve indicar a doença e o acompanhamento que tem tido.

Pode usar o seguro assim que o período de carência de cada cobertura terminar.

Os cartões físicos do seguro são enviados para a morada do titular do seguro, mas os cartões digitais estão sempre disponíveis na App Millennium.

Sim. Todas as coberturas têm um período de carência que varia entre 60 a 365 dias. Pode consultar estes períodos na app em Coberturas > Períodos de carência ou nas Condições Gerais, Especiais e Particulares, disponíveis também no site. Não se aplica em caso de acidentes.

Como funcionam as coberturas do seguro Médis

Consoante a sua idade, pode escolher entre 5 opções. Cada opção é única e contém um conjunto de coberturas. Pode ainda adicionar a cobertura opcional de assistência ambulatória na opção 1 e estomatologia nas opções 2 e 3.

O seguro Médis apresenta coberturas diferenciadas consoante a opção subscrita. Para conhecer em detalhe as coberturas, escolha a opção “Dados do seguro” e depois “Coberturas”.

Sim. As opções 2 e 3 incluem a opção de estomatologia. Caso opte por não subscrever a cobertura de estomatologia, pode na mesma ter acesso a preços vantajosos na Rede Médis.

As coberturas de assistência de psicologia, consultas ou tratamentos de psicanálise, hipnose e terapia do sono, não estão abrangidas, mas pode ter acesso a preços vantajosos nos psicólogos que fazem parte da Rede de Saúde e Bem-Estar, basta apresentar o seu cartão Médis.

Os tratamentos de acupunctura, consultas e tratamentos de hidroterapia, medicina complementar, homeopatia, osteopatia, quiropatia ou práticas semelhantes, bem como quaisquer atos médicos ou terapêuticos que não sejam reconhecidos pela Ordem dos Médicos portuguesa, não estão abrangidos, mas os Clientes Médis têm acesso a preços vantajosos nos prestadores da Rede de Saúde e Bem-Estar, basta apresentarem o seu cartão Médis.

Sim. Contudo, será considerada uma pré-existência que o impedirá de utilizar o seguro em cirurgias ou tratamentos oncológicos.
Apesar de o cancro diagnosticado estar excluído, pode utilizar o seguro noutras complicações de saúde não diagnosticadas ou que derivem dos tratamentos oncológicos.
Da proteção oncológica reforçada excluem-se as pré-existências do seu contrato de seguro e tumores benignos, conforme descrito nas condições gerais e especiais do seguro.

As despesas que não estão incluídas no seguro, são as seguintes:

  • Problemas de saúde anteriores à data de início do seguro;
  • Acidentes de viação, acidentes de trabalho ou doenças profissionais;
  • Outros acidentes que estejam cobertos por outros seguros obrigatórios;
  • Consultas, tratamentos e testes de infertilidade, bem como os métodos de inseminação artificial;
  • Cirurgias de cariz estético ou reconstrutivo, exceto se incluídas no tratamento de doença maligna;
  • Qualquer tratamento de correção da obesidade e suas consequências;
  • Tratamentos de emagrecimento e suas consequências;
  • Tratamentos de hemodiálise;
  • Transplantes de órgãos e suas implicações, exceto se contratada cobertura adicional;
  • Acidentes e doenças que resultam da prática profissional de desportos e participação, como amador, em provas desportivas integradas em campeonatos e respetivos treinos;
  • Utilização de veículos motorizados de duas rodas, três rodas ou moto quatro.
  • Cuidados continuados;
  • Despesas com serviços que não sejam clinicamente necessários;
  • Implantes dentários, exceto se mencionado nas condições particulares do seu seguro;
  • Check-up (exames gerais de saúde), exceto se mencionado nas condições particulares do seu seguro.

No âmbito do internamento hospitalar, ficam excluídas do seu seguro de saúde despesas decorrentes de:

  • Técnicas cirúrgicas destinadas a corrigir erros de refração (miopia, hipermetropia, astigmatismo, etc.);
  • Tratamento cirúrgico da roncopatia.

Embora, neste caso, não haja financiamento pela Médis, pode beneficiar dos preços convencionados com a Rede Médis. Para isso, basta apresentar o seu cartão Médis.

A comparticipação é a percentagem que a Médis paga após o copagamento. Se for dentro da Rede Médis, a comparticipação é imediata. Se for fora da Rede Médis, deve enviar a despesa para reembolso.

São duas opções do seguro de saúde Médis destinadas a Clientes com idades entre os 55 e os 75 anos. Podem ser subscritas sem a realização de exames médicos ou o preenchimento de questionários clínicos.

Estas opções não terminam por motivos de idade e permitem o acesso a um conjunto de coberturas que valorizam a proteção da sua saúde: para além das coberturas de hospitalização e assistência ambulatória, tem acesso a serviços de assistência ao domicílio, como 1 vacina por ano contra a gripe, e o Médico Online que está sempre consigo através da App Médis, a qualquer hora e em qualquer lugar. Tem ainda a cobertura de 2ª opinião, que lhe garante o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra, em Espanha.

A opção Vintage Plus inclui também uma cobertura de doenças graves, com capital de um 1.000.000€. Esta cobertura dá-lhe acesso, no caso de doença grave (cancro, patologias que impliquem cirurgia intracraniana, bypass coronário, substituição de válvulas cardíacas e transplante de órgãos), a especialistas e unidades hospitalares de prestígio no estrangeiro.

Na sequência de um acidente que provoque internamento autorizado pela Médis, em que o Cliente se encontre em situação de dependência de terceira pessoa, a cobertura de serviços de assistência permite-lhe o acesso a:

  • Fisioterapia e enfermagem ao domicílio;
  • Limpeza e higiene pessoal ao domicílio;
  • Serviços de alimentação no domicílio;
  • Entrega de medicamentos ao domicílio;
  • Análises clínicas no domicílio;
  • Transporte não urgente.

Porque nem sempre o diagnóstico é fácil e pode ser importante ter uma 2ª opinião, a Médis garante-lhe o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra, em Espanha.

Documentação do meu seguro Médis

Toda a documentação é enviada para o email que tem registado na área de Perfil da App Millennium.

Pode consultar as Condições Particulares da sua apólice na App Millennium, em Médis > Dados do seguro.

Pode consultar o histórico de débitos na área de consulta do seu seguro Médis.

Como funciona o seguro Médis

Depois de consultar a Rede Médis, escolha o médico ou a clínica da sua preferência e contacte-a diretamente para fazer a sua marcação, referindo que é Cliente Médis.

Sim, mas apenas nas opções 1, 2 e 3. Deve pagar a totalidade da consulta e depois pedir o reembolso à Médis. A Médis reembolsa 35% do valor.

Com a Médis, as consultas custam sempre 19€ (se tiver a cobertura de assistência ambulatória: consultas e exames).

O Médico Assistente Médis é um especialista em Medicina Geral e Familiar ou Medicina Interna, disponível para o ajudar por telefone ou pessoalmente. É um médico que conhece o seu historial clínico e pode aconselhá-lo sobre o que fazer ou dar-lhe o tratamento mais adequado em cada situação.

Sim, quando tiver o seguro Médis pode escolher o seu Médico Assistente.

As consultas de Medicina Geral e Familiar e de Pediatria do Médico Online não têm custos para todas as operações.

A deslocação de um médico ao domicílio tem o custo de 25€ e a entrada numa urgência custa 50€. Os valores poderão variar consoante as coberturas previstas no seguro.

Sim, se subscrever a opção 3 do seguro de saúde Médis terá acesso à Rede Internacional da Médis que conta com hospitais de reconhecido prestígio internacional: a Clínica Universidade de Navarra em Pamplona e Madrid, o Barcelona Centro Médico, o Johns Hopkins nos EUA e o Deutsches Herzzentrum Berlin na Alemanha.

Na opção 3, tem ainda acesso à cobertura de doenças graves com um capital de 1.000.000€, com tratamento no melhor centro médico no estrangeiro, de acordo com o seu problema.

E porque nem sempre o diagnóstico é fácil e pode ser importante ter uma 2ª opinião, a Médis garante-lhe o parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra, em Espanha.

Sempre que tiver alguma necessidade de cuidados de saúde, pode recorrer tanto a um hospital (ou outro local de cuidados de saúde) público como privado. Com um seguro de saúde, tem acesso a hospitais ou clínicas privadas a preços mais baixos. Sem seguro de saúde, uma consulta num hospital privado pode custar-lhe 90€. Com a Médis, custa apenas 19€, se tiver a cobertura de assistência ambulatória (consultas e exames).

Os atos médicos que precisam de pré-autorização são:

  • Internamento Médico ou Cirúrgico;
  • Procedimento cirúrgico em regime ambulatório (em ambiente hospitalar ou consultório);
  • Quimioterapia e Radioterapia;
  • Procedimentos de Oftalmologia com recurso a técnica laser;
  • Serviços Especiais de Otorrinolaringologia (Audiometria de respostas elétricas evocadas, Vestulametria, Videonistagmografia, Serviços de Endoscopia);
  • Serviços Especiais de Neurofisiologia (Eletroencefalografia, Potenciais evocados);
  • Estudos do sono;
  • Meios Complementares de Diagnóstico realizados sob anestesia;
  • Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica Vascular Invasivos;
  • Cardiologia de Intervenção;
  • Litotrícia;
  • Ecocardiografia (Transesofágica, Fetal);
  • Medicina Nuclear Diagnóstica e Terapêutica (ex: Cintigrafia, PET);
  • Ressonância Magnética Nuclear;
  • AngioTAC;
  • Endoscopia flexível urológica;
  • Broncoscopia;
  • Exames de Genética;
  • Parto;
  • Amniocentese;
  • Implantes e aparelhos dentários.

Se o médico for da Rede Médis, pede a pré-autorização à Médis e não precisa de fazer mais nada.
Se o médico não for da Rede Médis:

  • Descarregue o Impresso de Informação Clínica em www.medis.pt/area-de-cliente/documentos ou ligue para a Linha Médis: 218 458 888;
  • Peça ao médico que preencha o impresso;
  • Envie o impresso por email para dcc.gu@medis.pt.

Pode pedir um reembolso através da app da Médis, do site da Médis ou através dos Correios e em breve também disponível na App Millennium. Se escolher Correio, clique em "Nova despesa", preencha os campos e faça download do documento. Envie esse documento por correio, juntamente com os comprovativos dos atos médicos que realizou, para a seguinte morada: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA. Praça Príncipe Perfeito 2, 1990-278 Lisboa.

Sim e renovam todos os anos.

Todas as pessoas seguras terão direito a um cartão Médis que é enviado para a morada do titular do seguro. Se forem clientes Millennium terão também acesso ao cartão digital através da App Millennium que pode ser partilhado no caso dos menores.

Sim. Os cartões digitais estão disponíveis na App Millennium para utilização através da leitura do código de barras ou do número do cartão. Pode ainda partilhar com quem quiser os cartões dos menores.

Os limites de utilização são anuais, mas não se preocupe, porque na anuidade seguinte estes limites renovam. Se ainda assim precisar de ir ao médico, pagará os preços acordados com os prestadores que fazem parte da Rede Médis. Basta apresentar o seu cartão Médis.

Sempre que precisar pode consultar o médico online através da app Médis e em breve também ficará disponível na App Millennium. Utilize em caso de doença, se tiver dúvidas sobre exames, para mostrar resultados de análises e exames ou se precisar de receitas.

Sim, pode, caso esteja no estrangeiro há menos de 45 dias e tenha um acidente ou doença súbita, justificadas por relatório médico. A assistência no estrangeiro é garantida nestes casos, de acordo com os limites de capital e mediante reembolso das despesas previsto nas Condições particulares do seu seguro de saúde Médis.

Como funciona o pagamento do seguro Médis

As subscrições do Médis através da App Millennium são pagas por débito direto na conta escolhida.

O pagamento do seguro é realizado a partir dos dias 1 ou 15 de cada mês, consoante a data de início da sua apólice. Se a sua apólice iniciou no dia 1, o pagamento é feito todos os meses a partir do dia 1. Se a sua apólice iniciou no dia 15, o pagamento é feito todos os meses a partir do dia 15.

Não. O pagamento do seguro é feito a partir do dia 1 ou 15 de cada mês, de acordo com a data de início da sua apólice.

Gestão do meu seguro Médis

Sim, mas se quiser adicioná-la na mesma apólice terá de o fazer numa sucursal.

Na App Millennium não é possível. Terá de fazer o pedido numa sucursal ou através da nossa Linha de Apoio: 210052424, 918272424, 935222424, 965992424.

Se quiser alterar os dados das pessoas seguras pode fazê-lo numa sucursal.

A renovação anual do seguro Médis é automática, até perfazer a data limite de permanência no seguro.

Para cancelar o seguro Médis deve contactar a nossa Linha de Apoio: 210052424, 918272424, 935222424, 965992424.

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