Avançar para conteúdo principal
Entre com o Código de Utilizador
Código de Utilizador: este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Não tenho ou não me lembro do código

Os dados que inseriu são inválidos

Confirme o seu Código de Utilizador e tente novamente. Caso o erro persista, contacte-nos

Ou com a Chave Móvel Digital

Como funciona? Autenticação Gov.pt

Ainda não é Cliente?

Abrir conta online
Código de Utilizador Este código é necessário para aceder à sua conta através do site ou da App Millennium
Call White
Tem dúvidas? Ligue-nos.

Atendimento personalizado 24h. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

Em que podemos ajudar?

Perguntas frequentes sobre Transferências

Tudo sobre transferências

Selecione a opção "Transferências> Western Union > Envio em minutos” e indique o montante que quer transferir. Depois, tome nota do código MTCN que vai receber na sua caixa de mensagens logo depois de fazer a operação. O pagamento será feito por débito na sua conta à ordem.

Informe o beneficiário sobre o código MTCN. Para levantar o montante transferido em qualquer agência W.U., o beneficiário deve apresentar este código e o documento de identificação. Em alternativa, pode também indicar a palavra-código, que não exige documento de identificação para levantar o montante.

Para agendar uma  transferência deve:

  • Selecionar a conta à ordem;
  • Selecionar a opção "Criar uma novo agendamento de transferência ",
  • Indicar os seguintes elementos:
    • Conta destino
    • Montante a transferir na data agendada
    • Data em que a transferência será processada
    • Descritivos na conta origem e conta destino

Se o dia indicado para a transferência não for um dia útil, o movimento será processado no dia útil seguinte.

Para anular uma transferência permanente deve:

  1. Selecionar a conta à ordem da transferência que quer alterar;
  2. Selecionar a opção "Consultar, Alterar ou Anular transferências permanentes".

Se quiser alterar a transferência:

  1. No detalhe da transferência, selecione o botão "Alterar";
  2. Selecione quais os dados que quer alterar: nome do beneficiário, montante a transferir periodicamente, data fim da transferência (deverá ser um dia útil).

Para criar uma transferência permanente deve:

  1. Selecionar a conta à ordem;
  2. Selecionar  a opção “Criar uma nova transferência permanente”;
  3. Indicar os seguintes elementos: IBAN da conta de destino, nome do beneficiário, montante a transferir, descritivo conta destino (opcional), periodicidade, validade.

Se o dia indicado para a transferência não for um dia útil, a transferência é realizada no dia útil seguinte.

Para fazer uma transferência pontual deve:

  1. Selecionar “Transferências”
  2. Escolher a opção “Pontual” e:
    • Selecionar a conta à ordem da qual será dada a ordem de transferência;
    • Indicar a conta de destino;
    • Indicar os elementos para a transferência.

Para fazer uma transferência internacional deve:

  1. Selecionar a conta à ordem que será debitada
  2. Indicar o nome do beneficiário, o montante a transferir, o IBAN e o país destino.

Para fazer uma transferência internacional deve:

  1. Selecionar a conta à ordem que será debitada.
  2. Indicar o nome do beneficiário, o montante a transferir, o IBAN (para transferências dentro da União Europeia) ou o n.º da conta destino, o nome e a morada do Banco, o país destino, o Código SWIFT (campo não obrigatório, contudo, a não indicação do Código Swift irá resultar na aplicação de um preço diferente), o Clearing Code (campo não obrigatório). No caso das transferências para os EUA, a indicação do Fedwire/ABA e do nome do Banco beneficiário permite a aplicação de um preçário mais favorável. O mesmo acontece nas transferências em libras para a Grã-Bretanha com a indicação do BIC SWIFT e do Sort Code. Nos casos da Alemanha, Suíça, Áustria e Canadá, a indicação do Clearing Code permite reduzir os riscos de devolução de uma transferência na ausência de dados importantes como o IBAN e o BIC SWIFT.
  3. Selecionar os custos associados a esta transferência.

Nas transferências para a Europa, a não indicação ou indicação incorreta dos códigos SWIFT e IBAN, e nas transferências para fora da Europa, a não indicação ou indicação incorreta dos Códigos Swift e Clearing Code, aplica-se o preçário para ordens processadas manualmente. Pode ainda gerar um débito por parte do Banco destino da transferência.

Para fazer transferências Western Union deve:

  1. Selecionar a conta à ordem que será debitada;
  2. Indicar o montante a transferir; o país destino (apenas para o Brasil), o estado e cidade e o número de telefone.
  3. Indicar os dados do beneficiário: nome próprio, apelido e nome completo.
  4. Pode dispensar o beneficiário da apresentação de documento de identificação válido se o país de destino o permitir e o montante a transferir for inferior a 450€;
    Se quiser dispensar o beneficiário de apresentar documento de identificação válido deve:
    • Selecionar o campo "O beneficiário está dispensado de apresentar documento de identificação";
    • Preencher os campos “Pergunta Chave” e “Resposta”.
  5. A “Pergunta Chave” e “Resposta” só poderão ser preenchidas, se:
    • A transferência for para um país africano (obrigatória), independentemente do valor a transferir;
    • O beneficiário for dispensado da apresentação do documento de identificação, neste caso, o montante a transferir tem de ser inferior a 450€.

    Se a transferência for para um país não africano e o montante a transferir for superior a 450€, os campos “Pergunta Chave” e “Resposta” não podem ser preenchidos;

    Alguns países (exemplo: Espanha e Brasil) não aceitam a utilização da Pergunta Chave e Resposta. Caso o país de destino selecionado se encontre nesta situação, receberá um email a informar que não é possível continuar a transferência.

Para levantar o montante transferido em qualquer agência W.U., o beneficiário deve apresentar este código e o documento de identificação.

Deve seguir estes passos:

  1. Selecionar a conta à ordem que será debitada;
  2. Indicar o montante a transferir, o país de destino, o estado e cidade e o número de telefone;
  3. Indicar os dados do beneficiário: nome próprio, apelido e nome completo;
  4. Pode dispensar o beneficiário da apresentação de documento de identificação válido se o país de destino o permitir e o montante a transferir for inferior a 450€;
    Se não quiser que o beneficiário apresente documento de identificação válido deve:
    • Selecionar o campo: "O beneficiário está dispensado de apresentar documento de identificação";
    • Preencher os campos "Pergunta Chave" e "Resposta".
  5. A "Pergunta Chave" e "Resposta" só poderão ser preenchidas:
    • Se a transferência for para um país africano (obrigatória), independentemente do valor a transferir;
    • Se o beneficiário for dispensado da apresentação do documento de identificação. Neste caso, o montante a transferir tem de ser inferior a 450€.
    • Se a transferência for para um país não africano e o montante a transferir for superior a 450€, o campo "Pergunta Chave" e "Resposta" não podem ser preenchidos.
    • Alguns países não aceitam a utilização da "Pergunta Chave" e "Resposta". Caso o País de destino selecionado se encontre nesta situação, receberá um email a informar que não é possível continuar a transferência.

Sobre os nossos cookies

O site do Millennium usa cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Pode aceitar a utilização de todos os cookies ou ajustar as suas preferências. Saiba mais sobre a forma como os usamos na nossa Política de Cookies.
Aceitar todos os cookies Rejeitar Gerir preferências

Sobre os nossos cookies

O site do Millennium usa cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Pode aceitar a utilização de todos os cookies ou ajustar as suas preferências. Saiba mais sobre a forma como os usamos na nossa Política de Cookies.
Aceitar todos os cookies

Ajuste as suas preferências de cookies:

Sempre ativos

Garantem que o site funciona corretamente, permitindo a navegação entre páginas e o uso das funcionalidades e dos serviços disponíveis.
Recolhem dados estatísticos anónimos relativos à utilização do site, para que possamos melhorar os nossos produtos e serviços.
Permitem identificar as suas preferências de idioma e personalizar a sua navegação no site.
Sim
Não
Permitem a apresentação de anúncios do Millennium, ajustados aos seus interesses, noutros sites ou redes sociais.
Confirmar Preferências

Precisa de ajuda?

Estamos aqui para si

Lâmpada Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Localizador De Sucursal Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Contactos Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Lâmpada
Tem dúvidas?
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Encontre resposta para todas as suas perguntas
Localizador De Sucursal
Procura uma sucursal?
Encontre a sucursal mais próxima de si
Encontre a sucursal mais próxima de si
Contactos
Quer falar connosco?
Ligue sempre que precisar, 24h por dia
Ligue sempre que precisar, 24h por dia